👉 AJUDE A MANTER O SITE

✔ PIX - E-mail: mcamini150@gmail.com ✔ Banco Inter - Qualquer valor

CAIXA DIMINUI OS JUROS DO FINANCIAMENTO IMOBILIÁRIO

CAIXA DIMINUI OS JUROS DO FINANCIAMENTO IMOBILIÁRIO

CAIXA DIMINUI OS JUROS DO FINANCIAMENTO IMOBILIÁRIO

NOVA REDUÇÃO EM 24 DE AGOSTO: SAIBA AQUI

A Caixa(CEF) finalmente resolveu diminuir os juros do financiamento imobiliário dando seguimento a redução proposta pelos bancos privados. A redução vem em boa hora concedendo ao interessado na compra da casa financiada uma boa redução no custo final de aquisição. Ao mesmo tempo, a Caixa(CEF) aumenta o percentual a ser financiado.


Qual o percentual de juros que passa a valer para financiamentos CEF?

A Caixa volta a trabalhar com a taxa de juros mais baixo do país, determinando juros a partir de 9% ao ano. Anteriormente a taxa estava acima de 10%.

Data em que passa a vigorar a redução dos juros

A nova taxa de juros e novas regras entrou em vigor em 16/03/2018, data da publicação pelo banco e já estão valendo para a linhas de crédito especificas.

Quais linhas de financiamento são atingidas pela redução?

As novas regras valem para a linha de financiamento que utiliza recursos do SBPE - sistema brasileiro de poupança e empréstimo. Essa linha de credito que utiliza recursos da poupança deve sofrer um impulso com maior volume disponível para emprestar. entre as inúmeras normas para ter um financiamento aprovado, os juros estão diretamente ligados a renda do proponente bem como o prazo do contrato atrelado a idade. Seria interessante saber mais sobre o assunto que você tem disponível clicando na foto abaixo.


https://www.saberimobiliario.com.br/2013/09/financiamento-imobiliario-idade-do.html

Qual o limite de valor do imóvel a ser financiado com juros a partir de 9%?

Valor de imóveis residenciais de até R$ 800 mil reais financiados em todo o país, exceto, São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais e distrito Federal onde o valor do imóvel é de limite R$ 950 mil reais pelo SFH com recursos do SBPE.

Como ficam os juros para financiamento pelo SFI - sistema financeiro imobiliário?

Nesta modalidade de financiamento os juros passam a ser a partir de 10% ao ano, válidos para imóveis adquiridos acima do limite máximo do SFH.

Qual o percentual a ser financiado?

Imóveis usados CEF: volta a ser 70% do valor de avaliação feito pelo banco pode ser financiado.

Imóveis novos CEF: 80% do valor de avaliação feito pelo banco pode ser financiado.




A redução dos juros aliado a Taxa Referencial (TR) baixa é um incentivo ao retorno da compra de imóveis usados desde que a Caixa tenha dinheiro para oferecer crédito. Nos últimos tempos houve um desmantelamento deste crédito que diminuiu o dinheiro disponível desviando os recursos disponíveis para outros fins além das retiradas da poupança como meio de a população que economiza enfrentar a crise. Resta aguardara retomada mesmo que pequena de um dos setores importantes na geração de empregos no país.


Fonte: Caixa Econômica Federal - site

Comentários

  1. Apenas um teste para verificar se esta funcionando as notificações de comentários no Email do site.

    ResponderExcluir
  2. Olá, poderia me tirar uma dúvida. Uma pessoa da minha família comprou um terreno ja faz um tempo de uma imobiliária. No entanto, ela nao possui a escritura há só uma minuta. Como ela pode conseguir essa escritura?

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Os assuntos relativos ao Ramo Imobiliário envolvem legislação geral, legislação especial, prática no mercado, decisões judiciais, jurisprudência dos tribunais e análise especifica de cada situação que em cada estado do Brasil pode ser diferente e com o tempo vai se modificando e aqui não podem abranger 100% do que você precisa saber. NUNCA utilize o que for publicado como solução definitiva. Aqui você encontra um caminho para entender um pouco sobre imóveis. Não nos responsabilizamos pelo uso indevido das informações prestadas. Entenda seu problema e busque a solução junto a um profissional de sua confiança.
Este site pertence ao Google que pode coletar informações sobre quem o acessa como sua localização, tempo que ficou no site e em cada página visitada, o que pesquisou. Essas informações visam direcionar os assuntos para o que as pessoas mais procuram. Não deixe de visitar a página de privacidade e saber mais sobre como tratamos seus dados.

Comentários e dúvidas serão respondidas dentro de 48h e o email fica a disposição caso não houver retorno
Email: mcamini150@gmail.com

POLITICA DE COOKIES

Este site usa cookies e armazena dados como endereço do IP e localização para fins de melhorar o conteúdo específico e a visitação.Em respeito aos leitores não armazeno dados pessoais. PROSSIGA SOMENTE SE VOCÊ CONCORDAR.
Maiores informações acesse POLITICA DE PRIVACIDADE.