CAIXA DIMINUI OS JUROS DO FINANCIAMENTO IMOBILIÁRIO

CAIXA DIMINUI OS JUROS DO FINANCIAMENTO IMOBILIÁRIO

CAIXA DIMINUI OS JUROS DO FINANCIAMENTO IMOBILIÁRIO

NOVA REDUÇÃO EM 24 DE AGOSTO: SAIBA AQUI

A Caixa(CEF) finalmente resolveu diminuir os juros do financiamento imobiliário dando seguimento a redução proposta pelos bancos privados. A redução vem em boa hora concedendo ao interessado na compra da casa financiada uma boa redução no custo final de aquisição. Ao mesmo tempo, a Caixa(CEF) aumenta o percentual a ser financiado.


Qual o percentual de juros que passa a valer para financiamentos CEF?

A Caixa volta a trabalhar com a taxa de juros mais baixo do país, determinando juros a partir de 9% ao ano. Anteriormente a taxa estava acima de 10%.

Data em que passa a vigorar a redução dos juros

A nova taxa de juros e novas regras entrou em vigor em 16/03/2018, data da publicação pelo banco e já estão valendo para a linhas de crédito especificas.

Quais linhas de financiamento são atingidas pela redução?

As novas regras valem para a linha de financiamento que utiliza recursos do SBPE - sistema brasileiro de poupança e empréstimo. Essa linha de credito que utiliza recursos da poupança deve sofrer um impulso com maior volume disponível para emprestar. entre as inúmeras normas para ter um financiamento aprovado, os juros estão diretamente ligados a renda do proponente bem como o prazo do contrato atrelado a idade. Seria interessante saber mais sobre o assunto que você tem disponível clicando na foto abaixo.


https://www.saberimobiliario.com.br/2013/09/financiamento-imobiliario-idade-do.html

Qual o limite de valor do imóvel a ser financiado com juros a partir de 9%?

Valor de imóveis residenciais de até R$ 800 mil reais financiados em todo o país, exceto, São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais e distrito Federal onde o valor do imóvel é de limite R$ 950 mil reais pelo SFH com recursos do SBPE.

Como ficam os juros para financiamento pelo SFI - sistema financeiro imobiliário?

Nesta modalidade de financiamento os juros passam a ser a partir de 10% ao ano, válidos para imóveis adquiridos acima do limite máximo do SFH.

Qual o percentual a ser financiado?

Imóveis usados CEF: volta a ser 70% do valor de avaliação feito pelo banco pode ser financiado.

Imóveis novos CEF: 80% do valor de avaliação feito pelo banco pode ser financiado.




A redução dos juros aliado a Taxa Referencial (TR) baixa é um incentivo ao retorno da compra de imóveis usados desde que a Caixa tenha dinheiro para oferecer crédito. Nos últimos tempos houve um desmantelamento deste crédito que diminuiu o dinheiro disponível desviando os recursos disponíveis para outros fins além das retiradas da poupança como meio de a população que economiza enfrentar a crise. Resta aguardara retomada mesmo que pequena de um dos setores importantes na geração de empregos no país.


Fonte: Caixa Econômica Federal - site

Comentários

Maria Angela disse…
E o Santander veio na onde e baixou também.
Maria Angela disse…
Apenas um teste para verificar se esta funcionando as notificações de comentários no Email do site.
Anônimo disse…
Olá, poderia me tirar uma dúvida. Uma pessoa da minha família comprou um terreno ja faz um tempo de uma imobiliária. No entanto, ela nao possui a escritura há só uma minuta. Como ela pode conseguir essa escritura?

POSTAGENS MAIS LIDAS

DESOCUPAÇÃO DO IMÓVEL LOCADO-MODELO

DECLARAÇÃO DE POSSE

ITBI SÃO PAULO 2017 - 2018 - CALCULO