CALENDÁRIO DE PAGAMENTO O IPTU 2020 DE PORTO ALEGRE

CALENDÁRIO DE PAGAMENTO O IPTU 2020 DE PORTO ALEGRE

CALENDÁRIO DE PAGAMENTO O IPTU 2020 DE PORTO ALEGRE


A prefeitura de Porto Alegre, RS, divulgou o calendário de pagamento do IPTU 2020 com entrada em vigor da nova planta de valores aprovada em lei neste ano de 2019.

A divulgação do calendário não vem com nenhuma novidade em relação a anos anteriores, descontos e datas de pagamento. A novidade é a atualização da planta de valores que se for de interesse você Acessa Aqui.

Qual o desconto para o pagamento antecipado do IPTU 2020 de Porto Alegre

A prefeitura concede ao contribuinte como de costume, 10% de desconto para pagamento a vista do IPTU 2020 até o dia 03/01/2020, data limite para quitar em cota única com este desconto. Não haverá outra alíquotas de desconto após a data de 03 de janeiro de 2020. Quem optar por não pagar a vista com desconto terá apenas a opção de pagar após 03 /01/2020 o valor integral ou parcelado.

DESCONTO IPTU 2020 PORTO ALEGRE

Pagamento parcelado do IPTU 2020 de Porto Alegre

O contribuinte poderá optar pelo pagamento parcelado em até 10 parcelas de igual valor com o pagamento da primeira parcela obrigatoriamente até 09 março de 2020. Passado este prazo o contribuinte é inscrito na divida ativa e o parcelamento irá incidir multa e juros.

Como e onde pagar o IPTU de Porto Alegre

O contribuinte que não receber o boleto via correio a partir de 16/12/2019 poderá acessar o site da prefeitura para imprimir com antecedência para quem desejar quitar a vista e pagar na rede bancária conveniada que inclui Banco do Brasil, Caixa, Banrisul, Sicred, Itaú, Bradesco, Santander. 
Assim que disponibilizado pela prefeitura divulgo aqui o link para calculo do imposto a pagar e emissão da guia de pagamento.

https://prefeitura.poa.br/iptu_guia


Comentários

POLITICA DE COOKIES

Este site usa cookies e armazena dados como endereço do IP e localização para fins de melhorar o conteúdo específico e a visitação.Em respeito aos leitores não armazeno dados pessoais. PROSSIGA SOMENTE SE VOCÊ CONCORDAR. Maiores informações acesse POLITICA DE PRIVACIDADE.