👉 AJUDE A MANTER O SITE

✔ PIX - E-mail: mcamini150@gmail.com ✔ Banco Inter - Qualquer valor

DOWNLOAD GCAP 2019

DOWNLOAD GCAP 2019

DOWNLOAD GCAP 2019

Todo inicio de ano a Receita Federal disponibiliza o programa que calcula o imposto sobre Ganho de Capital na venda de bens imóveis, móveis, direitos e outras situações como participações societárias e moeda em espécie. Este ano o GCAP 2019 foi disponibilizado já no inicio de janeiro.

NOVIDADES DO GCAP 2019 

Sem inovações, o programa mantem os mesmos critérios do ano de 2018. As atualizações são feitas automaticamente quando você acessa o programa instalado. A  Receita Federal transfere somente arquivos necessários e em nenhuma hipótese instala qualquer outro programa. É de fácil instalação e não requer nenhuma configuração extra. 

IMÓVEIS COM PARTE DE PAGAMENTO EM 2018 E TÉRMINO EM 2019

Em caso de parcelamento ou sinal pago no ano anterior e o restante no outro, utilize os dois programas geradores, GCAP 2018 que você poder fazer o Download clicando aqui no site se não recolheu o imposto. 

FAÇA AGORA O DOWNLOAD DA GCAP 2019 

COMO PREENCHER A GCAP 2019 NA VENDA DE IMÓVEIS

Reúna toda a documentação da alienação do imóvel incluindo notas fiscais e recibos de benfeitorias realizadas que devem ser informados seus gastos mês a mês.
A esquerda do programa estão as "Fichas Demonstrativas" conforme o quadro abaixo.
Preencha primeiro a identificação e depois escolha a ficha correspondente a venda. Como demonstração utilizamos os "Bens imóveis". 


Clicando na casinha "Bens Imóveis" conforme o desenho acima demonstra você começa a preencher o program. 
As duas últimas Abas irão apresentar o imposto a pagar.
A emissão da guia de pagamento a vista ou as guias parceladas junto com o Demonstrativo você encontra no quadro a esquerda em "Imprimir". Concluído o preenchimento, Grave a cópia da declaração e salve em uma pasta no seu computador para exportar para o programa gerador do Imposto de Renda 2020 .
    

Fique Atento
  • Mantenha o programa instalado no computador caso ocorra problemas na hora de exportar os dados para a Declaração de Renda.
  • Se não conseguir Exportar para a Declaração de Renda, faça o sentido inverso importado da Declaração o arquivo da GCAP.
  • A Máquina Virtual Java deve estar instalada e atualizada em seu computador. Na mesma página do GCAP 2019 a Receita disponibiliza o link caso seja necessário.

Comentários

POLITICA DE COOKIES

Este site usa cookies e armazena dados como endereço do IP e localização para fins de melhorar o conteúdo específico e a visitação.Em respeito aos leitores não armazeno dados pessoais. PROSSIGA SOMENTE SE VOCÊ CONCORDAR.
Maiores informações acesse POLITICA DE PRIVACIDADE.