👉 AJUDE A MANTER O SITE

✔ PIX - E-mail: mcamini150@gmail.com ✔ Banco Inter - Qualquer valor

BANCOS VÃO REDUZIR JUROS DO FINANCIAMENTO IMOBILIÁRIO

Fazendo frente a Caixa Econômica Federal, os principais bancos privados vão reduzir os juros do financiamento imobiliário buscando baratear o custo ao cliente na compra da casa própria. O anuncio deve ser feito durante os próximos dias divulgando as novas taxas.

Quem ganha com isso é o comprador que necessita do uso do financiamento  imobiliário para comprar o imóvel que deseja e que ainda considera alto os juros praticados por todos os bancos. Não bastasse a burocracia e gastos com documentação, aprovação do cadastro, taxas, impostos e custos de cartório, os juros do principal banco público, CEF, estão e continuam acima de 10%, dificultando ainda mais a aquisição. Os bancos privados já trabalham desde 2017 com juros menores, abaixo de 10%. O comprador que preferiu esperar  vai sair ganhando. Com o controle das taxas abusivas, que você busca maiores informações clicando no banner abaixo, melhora um pouco a politica de financiamento.




Vale lembrar que esta redução se aplica a financiamento pelo SBPE - Sistema Brasileiro de Poupança e Empréstimo. É bem provável que venha uma redução dos juros da CEF também.

Bancos privados que reduziram seus juros em 2017 conseguiram melhores negócios comprovando que em época de crise o que importa é preço e condições. Com juros menores e Taxa Referencial baixa, o total a pagar em um financiamento imobiliário tem uma redução significativa. O construtor e proprietário querem vender, o interessado quer comprar, os bancos querem emprestar. O que falta então? Uma politica habitacional feita com seriedade, uma economia estabilizada e a mesma boa vontade que tínhamos anteriormente.


ATENÇÃO: atualizando a postagem em relação a CEF

A CEF reduziu os juros para financiamentos pelo SFH em Agosto de 2018. vEJA NO LINK ABAIXO.

RECUÇÃO EM AGOSTO DE 2018



Fonte: Revista Veja

Comentários

  1. Obrigado Maria Ângela, muito útil seu artigo...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Paulo Cembraneli. A medida já está em vigor dese janeiro de 2018 e para a CEF houve nova redução em agosto. Abraços

      Excluir

Postar um comentário

Os assuntos relativos ao Ramo Imobiliário envolvem legislação geral, legislação especial, prática no mercado, decisões judiciais, jurisprudência dos tribunais e análise especifica de cada situação que em cada estado do Brasil pode ser diferente e com o tempo vai se modificando e aqui não podem abranger 100% do que você precisa saber. NUNCA utilize o que for publicado como solução definitiva. Aqui você encontra um caminho para entender um pouco sobre imóveis. Não nos responsabilizamos pelo uso indevido das informações prestadas. Entenda seu problema e busque a solução junto a um profissional de sua confiança.
Este site pertence ao Google que pode coletar informações sobre quem o acessa como sua localização, tempo que ficou no site e em cada página visitada, o que pesquisou. Essas informações visam direcionar os assuntos para o que as pessoas mais procuram. Não deixe de visitar a página de privacidade e saber mais sobre como tratamos seus dados.

Comentários e dúvidas serão respondidas dentro de 48h e o email fica a disposição caso não houver retorno
Email: mcamini150@gmail.com

POLITICA DE COOKIES

Este site usa cookies e armazena dados como endereço do IP e localização para fins de melhorar o conteúdo específico e a visitação.Em respeito aos leitores não armazeno dados pessoais. PROSSIGA SOMENTE SE VOCÊ CONCORDAR.
Maiores informações acesse POLITICA DE PRIVACIDADE.