SABERIMOBILIARIO NO INSTAGRAM E TWITTER


SABERIMOBILIARIO NO INSTAGRAM

Aos leitores do Blog que preferem acompanhar dicas sobre locações residenciais, legislação imobiliária, compra e venda de imóveis e outros assuntos relativos ao ramo imobiliário, acompanhem nosso Instagram diariamente. Uma forma simples e direta de ter acesso ao Blog quando o assunto publicado for de interesse.



Saberimobiliario no twitter


 Compartilhamos as postagens do Blog no twitter e outros assuntos pertinentes ao ramo imobiliário que você pode acompanhar.
twitter: @saberimob


Comentários

Anônimo disse…
Quando um imóvel é alugado e começa a ter problemas com infiltração nas paredes (caiu o reboco da parede), o portão quebra, a pia da cozinha descola é responsabilidade de quem? Locador ou Locatário?
Maria Angela disse…
Olá. A lei do inquilinato artigo 22 e 23 determina a obrigação das partes no contrato. O que for de responsabilidade do locador/proprietário consertar deve imediatamente ser comunicado o problema por você sob pena de não comunicando ou demorando em comunicar e o problema se agravar, você ter que arcar com o prejuizo do locador. Então avise o locador por escrito dos problemas no imóvel e solicite que ele faça os reparos devidos, a saber.

Infiltrações nas paredes: proveniente de canos furados dentro das paredes: conserto do locador.

Infiltrações do telhado: se for telha quebradas, poucas você conserta bem como limpeza e desobstrução de calhas. Manutenção é despesa sua. Se for telhado velho que tem que ser todo reformado é despesa do locador.

Pia solta, manutenção de sua responsabilidade. Se não tem conserto e precisa ser trocada o locador é quem paga mediante laudo que você apresenta.

Portão quebrado, você conserta pois é manutenção e você esta no uso. Se não tem conserto e precisa ser substituído o locador providencia e paga.

Abraços
Anônimo disse…
Boa noite.
Aluguei um imóvel e agora ao tentar rescindi-lo, tive problemas.
Solicitei a vistoria do imóvel com 30 dias de antecedencia que foi realizada e apontados apenas problemas na pintura.
Os problemas foram resolvidos, foi realizada nova vistoria e o vistoriador disse que deveria entregar as chaves na imobiliaria, o que foi feito no mesmo dia, porem sem recibo.
Fui orientado a aguardar contato pois elaborariam a rescisão do contrato.
Ocorre que após 20 dias entrei em contato e me informaram que o proprietário realizou nova vistoria, sozinho, e apontou irregularidades no piso. Disseram então que eu deveria reparar o piso e pagar o aluguel até a data do reparo.
Na vistoria inicial consta que o piso ja apresentava escoriações, manchas, arranhões e sinteco descascando, e o uso normal acabou desgastando mais o piso, formando escoriações maiores, o que estao me cobrando agora.
A imobiliaria alega que as fotos do antes e depois estao divergentes, porem se trata de desgaste natural do piso já danificado.
Como faço pra processar a imobiliaria, visto que estao me cobrando reparos indevidos após a entrega das chaves e os valores de aluguel e condominio ate hoje?
Maria Angela disse…
Olá. A vistoria unilateral não tem valor judicialmente. Se o proprietário queria acompanhar a vistoria deveria ter comparecido junto com você e o vistoriador da imobiliária. Portanto não aceite e comunique a imobiliária que irá acionar o locador (não a imobiliária) depositando o valor cobrado em juízo e contestando a vistoria feita somente por ele. Procure um advogado. Abraços

POSTAGENS MAIS LIDAS

DESOCUPAÇÃO DO IMÓVEL LOCADO-MODELO

DECLARAÇÃO DE POSSE

ITBI SÃO PAULO 2017 - 2018 - CALCULO