COMUNICADO DE RENOVAÇÃO DO CONTRATO E AUMENTO DE ALUGUEL





NOTIFICAÇÃO AO LOCATÁRIO


FULANO DE TAL  E OUTROS -  LOCATÁRIO(S)
ENDEREÇO COMPLETO DO IMÓVEL
Bairro:
Cidade:
CEP:

Data completa
Prezado senhor(a)

Na qualidade de LOCADOR do imóvel citado acima, estou mantendo contato para que de uma forma amistosa, renovar o contrato e reajustar o valor do aluguel inicial que se encontra defasado em relação os valores aplicados no mercado imobiliário.

Minha proposta é de reajustar o aluguel para R$ x.xxx,xx.

A Renovação do contrato já existente será negociada.

Considerando ser o LOCATÁRIO um inquilino pontual que sempre manteve bom relacionamento e fiel cumpridor de suas obrigações, não tenho a intenção de perde-lo, e levando em conta todo este histórico, é de grande interesse manter a locação. 
Saliento que, a falta de contato de sua parte em 05 dias contados da data do recebimento desta notificação, o aluguel proposto entrará em vigência.

Certo de sua compreensão, fico a disposição.



Atenciosamente,



_____________________
Fulano de Tal – Locador

Fones de contatos: __________________

Comentários

  1. Por favor tenho um contrato de locação em que ainda nao venceram os primeiros 12 meses mas estava nesta cidade prestando serviços e houve um distrato...sem trabalho preciso voltar para minha cidade de origem.
    Sou sócio da empresa, isso me da o direito de usar a clausula de transferencia ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá. Infelizmente esta clausula não pode ser usada pois é para transferência pelo empregador e você não é empregado com carteira assinada.
      Abraços

      Excluir
  2. Olá!
    Tenho um imóvel locado para fins comerciais, com prazo determinado (12 meses).

    O prazo do contrato venceu há dois meses, e, como as duas partes concordaram com a renovação, foi feito um novo contrato. Acontece que o inquilino até hoje (há dois meses, portanto) não devolveu o novo contrato assinado. Ele também não denunciou a locação, conforme art. 6º da Lei do Inquilinato. Verbalmente, o inquilino vinha dizendo que estava providenciando, aparentemente ainda com interesse em continuar a locação... O que fazer nesse caso? Eu tenho interesse em continuar com a locação, mas quero formalizá-la com o contrato por escrito.

    E como se aplicaria o parágrafo único do art. 6º neste caso? Como não houve aviso antes dos 30 dias do término do contrato, já se configurou o parágrafo único, ou os 30 dias vão ser contatos a partir de uma eventual notificação de desocupação da parte dele? Essa “multa” do art. 6º é só caso ele não desocupe nos 30 dias, mas o aluguel continua a ser pago até a desocupação?

    Parabéns pelo blog e obrigada pela atenção.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, enquanto não assinar novo contrato este está em prazo indeterminado o que te obriga a pedir o imóvel e dar 30 dias para desocupação. Notifique-o por escrito que se não devolver o contrato assinado no prazo máximo de 5 dias úteis o mesmo perde valor e você solicitará a desocupação do imóvel e término do contrato por não ter interesse em dar continuidade a um contrato com prazo indeterminado. Eu deixaria em prazo indeterminado pois te favorece em negociar aumento no aluguel a qualquer tempo, desocupar em 30 dias e evitar ação renovatória.
      Abraços

      Excluir

Postar um comentário

Meu Blog é democrático e criticas só virão a aperfeiçoar seu conteúdo. Por outro lado elogios só vem a incentivar sua criadora.Criticas ofensivas serão apagadas, criticas construtivas serão mantidas. Se teu comentário não for respondido em 48 horas, envie um Email pois posso não ter recebido a notificação de que foi postado. Os assuntos aqui postados são amplos e podem sofrer alterações de acordo com cada caso. Não os utilize como definitivo, o ramo imobiliário é amplo e com várias soluções para um mesmo problema. Procure sempre um profissional, seu entendimento na maioria das vezes pode não estar correto.

DÊ PREFERÊNCIA EM ENVIAR UM EMAIL
EMAIL: mcamini150@gmail.com

POSTAGENS MAIS LIDAS

DESOCUPAÇÃO DO IMÓVEL LOCADO-MODELO

DECLARAÇÃO DE POSSE

QUEM PAGA OS CONSERTOS NO IMÓVEL LOCADO