👉 AJUDE A MANTER O SITE

✔ PIX - E-mail: mcamini150@gmail.com ✔ Banco Inter - Qualquer valor

SEGURO FIANÇA LOCATÍCIA - APROVAÇÃO DO CADASTRO

ATUALIZADO EM 2020

SEGURO FIANÇA LOCATÍCIA APROVAÇÃO DO CADASTRO

Nem sempre seguir os critérios que as imobiliárias solicitam para análise cadastral do seguro fiança locatícia garante aprovação do cadastro. Dependendo da renda é preciso bem mais.

Como é analisado o o cliente do Seguro Fiança

A renda é apenas um dos critérios e o principal a ser analisado pela seguradora. O que esta faz é colocar todos os dados fornecidos por você da ficha  de cadastro da imobiliária ou documentos apresentados direto pelo cliente, dentro de um programa de um informática. Este programa calcula uma pontuação para cada dado informado. Por exemplo, é informado no campo "renda" do programa a renda mensal do pretendente, no campo "idade" a mesma coisa e assim por diante. Para cada informação o programa calcula uma pontuação e no final conforme o total pontuado se sabe se o cadastro é aprovado, reprovado ou impõe algo mais para aprovação.

Como não ser reprovado no Seguro Fiança

Quanto maior a pontuação, maior a chance de ser aprovado. Não há como obter junto a seguradora o total obtido e nem adianta contestar por ser critério único e exclusivo do credor baseado no que este considera risco ou não. Não havendo aprovação cabe saber o que precisa ser feito para o cadastro do Seguro fiança Locatícia ser aprovado.

Você não conseguirá aprovação do seguro se tiver determinadas situações

  • tiver abalo de crédito, incluindo seu cônjuge;
  • ficou devendo para seguradoras no passado(mesmo que já caducado);
  • tiver ação judicial contra seguradoras e financeiras ou bancos;
  • não atingir os critérios mínimos de renda;
  • tiver ações judicias ativas ou não contra locadores e seguradoras.
  • sua idade for avançada e você for o único locatário;
  • estiver como locatário em contrato de terceiros que tenham a garantia igual.

Nas situações acima você não consegue aprovação se for locar sozinha. A opção que muitos profissionais indicam é locar em nome de terceiros como filhos, pais, irmãos, amigos. O correto é informar que esta locando em nome de Fulano para sicrano residir, mas não é o que acontece na prática. Quando um item como renda ou idade impede a aprovação é possivel inserir outra pessoa no contrato para juntos somarem renda, diminuir o risco e conseguir a liberação. Atente que se a pessoa faz parte do contrato responde por este contrato residindo ou não no imóvel locado. A responsabilidade é solidária.

Critérios de pontuação aplicado pela seguradora

renda: quanto maior a renda mensal maior a pontuação;
renda acima de 4 x o valor da locação mensal (aluguel +taxas) aprova o cadastro;
locação atual: residência em imóvel locado a muitos anos pagando em dia;
idade: quanto menor a idade melhor a pontuação;
profissão: carteira assina e tempo de serviço aumenta a pontuação a cada ano de carteira; aposentado depende da idade e renda; profissional liberal e microempresário depende da movimentação bancária; renda de aluguel aumenta a pontuação, propriedade de bens e direitos; contas pagas em dia e nos dias de hoje em 2020 o Cadastro Positivo é uma excelente fonte para aprovação. Quanto maior a pontuação que pode chegar a 1000, maior a chance de aprovação.

Algumas informações sobre este tipo de seguro
Apesar de ser um seguro em que outro é beneficiado para contrata-lo é preciso atingir o que as empresas pedem, não é o mesmo que fazer um seguro de vida onde você decide o valor, paga e ponto final. No seguro fiança locatícia é diferente porque ele reembolsa o locador e cobra de você simplesmente porque você é o segurado e o beneficiário é o locador. A empresa se subroga nos direitos do credor locador.

Concluindo
O valor gira em torno de 117% do valor do aluguel mais taxas, dependendo desta pontuação ele pode reduzir ou aumentar e chegar até 02 alugueis mais taxas. É pago a vista por todo o período do contrato em meses ou anualmente com renovação automática. Atualmente em 2020 tudo pode ser feito de forma online, desde o envio de documentos, aprovação do cadastro no mesmo dia e até mesmo a assinatura digital. Nas locações digitais sem fiança se o cliente não tiver o cadastro aprovado este tipo de garantia será a opção para locar.

Leia também Como funciona o seguro fiança gratuito
                                                     CLIQUE NA FOTO🔻

Comentários

  1. Ocorreu comigo exatamente isso. minha mãe não foi aprovada com uma renda 4 vezes o valor da locação mas com idade acima de 90 anos. Necessário foi que me incluísse no contrato para que ela pudesse ter onde residir. O governo precisa acabar com o despejo judicial e assim acabar com a fiança. Justíssimo. Parabéns pelo site.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Veja só. Um comentário de 2012 e hoje já temos esta realidade porém infelizmente na prática se precisa ter uma renda mensal muito boa e uma carteira assinada também ou a fiança continuará sendo solicitada.

      Excluir
  2. Como fica o meu contrato de imóvel sendo mãe e filho maiores de 18 anos e namorada do filho que é menor de 18?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, a locação é para moradia do locatário e a família deste. a namorada do filho não é incluída no contrato por ser menor e se ela vai residir no imóvel isso não tem nada a ver com o contrato. É o locatário que decide quem reside com ele e quem faz parte de sua relação familiar.
      Abraços

      Excluir
  3. Olá, com score de 412, renda de aluguel e boa movimentação bancária, tenho chances de ser aprovada?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, teu escore de 402 é de risco e gera uma diminuição considerável na tua pontuação. Não é só isso e sim um poll de informações que vai aprovar teu cadastro. Se tens como comprovar renda de 4 vezes o valor do aluguel mensal mais taxas, ficará mais fácil de subir a tua pontuação e neutralizar este Score. Se não for aprovado terá que oferecer alguém com renda suficiente para participar do contrato e compor renda com a sua. Nesse caso pergunte qual a renda que a pessoa deve ter para aprovar o cadastro e não ficares indo e vindo com documentação. Atente que esta pessoa vai participar como locatária e ser com você responsável pelo contrato mesmo sem residir no imóvel.
      Abraços

      Excluir
  4. Fui aprovada no seguro fiança, mas não entendi mt bem. E agora é só assinar o contrato e ir morar? Ou tem mais alguma coisa que precisa comprovar e ser aprovada?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, é assinar o contrato com as clausulas e apresentar ao locador. Cada seguradora tem seus critérios.

      Excluir
  5. Tendo score 798 e renda de 3x o aluguel posso ser aprovado?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Augusto. Não é o único critério. 3x o valor do aluguel + taxas. O escore é bom e a renda tá no limite. É provável que peçam para outra pessoa compor renda com você.

      Excluir
  6. olá! meu score no serasa é 957 e comprovo mais de 3 vezes o valor de aluguel e iptu de uma casa comercial em são paulo. mas a porto seguro pede comprovar 7,6 vezes o valor de aluguel e iptu. esta exigência não seria abuso?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, infelizmente não é abuso. A seguradora é livre para determinar a renda que o pretendente deve apresentar após a análise de renda e risco. Ocorreu inclusive comigo. Essa empresa e uma das mais rigorosas na análise.
      Lembra a você que é 3 x aluguel + taxas. Em cima ainda vai um percentual, dependendo do tipo de seguro que o locador solicitou. Cobertura da pintura, danos ao imóvel locado, multa desocupação. antecipada.
      Experimente cotar com outras empresas.
      Abraços

      Excluir

Postar um comentário

Os assuntos relativos ao Ramo Imobiliário envolvem legislação geral, legislação especial, prática no mercado, decisões judiciais, jurisprudência dos tribunais e análise especifica de cada situação que em cada estado do Brasil pode ser diferente e com o tempo vai se modificando e aqui não podem abranger 100% do que você precisa saber. NUNCA utilize o que for publicado como solução definitiva. Aqui você encontra um caminho para entender um pouco sobre imóveis. Não nos responsabilizamos pelo uso indevido das informações prestadas. Entenda seu problema e busque a solução junto a um profissional de sua confiança.
Este site pertence ao Google que pode coletar informações sobre quem o acessa como sua localização, tempo que ficou no site e em cada página visitada, o que pesquisou. Essas informações visam direcionar os assuntos para o que as pessoas mais procuram. Não deixe de visitar a página de privacidade e saber mais sobre como tratamos seus dados.

Comentários e dúvidas serão respondidas dentro de 48h e o email fica a disposição caso não houver retorno
Email: mcamini150@gmail.com

POLITICA DE COOKIES

Este site usa cookies e armazena dados como endereço do IP e localização para fins de melhorar o conteúdo específico e a visitação.Em respeito aos leitores não armazeno dados pessoais. PROSSIGA SOMENTE SE VOCÊ CONCORDAR.
Maiores informações acesse POLITICA DE PRIVACIDADE.