👉 AJUDE A MANTER O SITE

✔ PIX - E-mail: mcamini150@gmail.com ✔ Banco Inter - Qualquer valor

IRPF - IMÓVEL COM VALOR DE COMPRA EM MOEDA ANTIGA

Foto imagem de 03 pre´dios iguais brancos, com 3 andares e portão de acesso em madeira pintada na cor marrom que ilustra texto sobre imóveis com valor de aquisição em moeda antiga
Adquiriu imóveis antes do Plano Real e não fez a conversão da moeda na hora da venda pode ter uma ganho de capital maior que o previsto.

👉Como atualizar o imóvel que esta com preço antigo

Ao fazer a declaração de renda nos deparamos com imóveis que devemos informar estar entre nossos bens, mas que seu valor de compra consta na escritura pública e registro imobiliário em moeda antiga. Um exemplo é quando adquirimos o bem antes de 1994 onde tínhamos outras moedas em vigor. Nos deparamos com valores em Cruzeiro, Cruzado, Cruzeiro Novo até o plano real que trocou novamente a moeda vigente até os dias atuais(2021).
O maior problema de não ter atualizado a moeda na entrada do plano real é que a atualização na maioria dos casos vai resultar em um valor de aquisição irrisório aumentando o ganho de capital em algumas situações. 
Não tem muita complicação em usar a tabela de conversão, que é bastante intuitiva. No link abaixo você acessa as normas e a tabela.

👇👇👇👇👇👇👇👇👇👇👇👇

💢Tabela de conversão de moeda antiga para real💢

Fonte: Instrução Normativa da Secretaria da Receita Federal (SRF) nº 84/2001.

Comentários

POLITICA DE COOKIES

Este site usa cookies e armazena dados como endereço do IP e localização para fins de melhorar o conteúdo específico e a visitação.Em respeito aos leitores não armazeno dados pessoais. PROSSIGA SOMENTE SE VOCÊ CONCORDAR.
Maiores informações acesse POLITICA DE PRIVACIDADE.