A DECLARAÇÃO ANUAL DO MEI EM 2025 JÁ PODE SER ENTREGUE
O ano de 2025 recém começou e o Microempreendedor Individual (MEI) já dá a largada cumprindo obrigações. Entre essas obrigações está a entrega da Declaração Anual do Simples Nacional (DASN). Vejamos.
Qual a data limite de entrega da DASN e os encargos por atraso?
O prazo de entrega termina em 31 de maio do ano corrente e assim, a qualquer momento, até o fim de maio, o MEI pode entregar a declaração. A DASN 2025 é obrigatória para todos, inclusive os que não tiveram nenhum faturamento.
O MEI que desenquadrou do SIMEI também entrega a declaração no ano seguinte referente aos meses que atuou. Exemplo:
💲Desenquadrou no mês de junho de 2024. Entrega a declaração em 2025 com o faturamento bruto de janeiro a junho de 2024 até 31 de maio.
💲Se o MEI for extinto nos 3 primeiros meses do ano base, a declaração deverá ser entregue até o fim de junho. Se for extinto nos demais meses, deverá entregar no mês seguinte ao da extinção, informando o faturamento bruto.
O que acontece se o MEI não entregar a declaração anual?
Após 31 de maio, o microempreendedor Individual que não entregou a declaração, continua obrigado a fazer e pagará multa pelo descumprimento da norma. Deixar de entregar a declaração leva à suspensão do CNPJ (Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica).
Como fazer a declaração 2025 do MEI?
No site do Simples Nacional, no portal da Receita Federal, você pode fazer a declaração, informando CNPJ e os dados solicitados. Deverá informar os seguintes dados e enviar.
✅Ano da declaração
✅Receita total bruta do ano anterior
✅Contratação de funcionário (se for o caso)
Salve a declaração de entrega e acompanhe no portal do empreendedor.
A declaração anual do MEI 2025 é gratuita?
Sim, é gratuita quando enviada através do portal do governo ( link disponível acima).
Existem aplicativos e sites que oferecem todos os serviços para o MEI, inclusive a declaração anual. São serviços pagos e o empresário deve avaliar se existe a necessidade de pagar ou fazer por conta própria.
Apesar de ter sido lançado como um programa simples, acabou por se tornar um pouco complicado e nem todos conseguem entender como deve ser feita.
Não deixe para fazer sua declaração de última hora. É a obrigação principal do empresário e o governo está focando na fiscalização em relação ao faturamento mensal e anual.
Caso seja de interesse do leitor, estou à disposição para prestar este serviço e preencher e entregar sua declaração.
👉Orçamento: mcamini150@gmail.com ou Watts 51-992519624
Comentários
Postar um comentário
Os assuntos relativos ao Ramo Imobiliário envolvem legislação geral, legislação especial, prática no mercado, decisões judiciais, jurisprudência dos tribunais e análise especifica de cada situação que em cada estado do Brasil pode ser diferente e com o tempo vai se modificando e aqui não podem abranger 100% do que você precisa saber. NUNCA utilize o que for publicado como solução definitiva. Aqui você encontra um caminho para entender um pouco sobre imóveis. Não nos responsabilizamos pelo uso indevido das informações prestadas. Entenda seu problema e busque a solução junto a um profissional de sua confiança.
Este site pertence ao Google que pode coletar informações sobre quem o acessa como sua localização, tempo que ficou no site e em cada página visitada, o que pesquisou. Essas informações visam direcionar os assuntos para o que as pessoas mais procuram. Não deixe de visitar a página de privacidade e saber mais sobre como tratamos seus dados.
Comentários e dúvidas serão respondidas dentro de 48h e o email fica a disposição caso não houver retorno
Email: mcamini150@gmail.com