PROGRAMA DO IMPOSTO DE RENDA 2024 PARA DOWNLOAD
Disponibilizo para meus leitores e clientes o acesso direito ao site da Receita Federal do Brasil para download do programa do IRPF 2024 para uso no desktop ou celular.
💢O Imposto de Renda 2024 inicia em 15 de março de 2024 e termina em 31 de maio de 2024. O programa foi disponibilizado em 11 de março, mas o envio só inicia dia 15/03/24.
💢Estão obrigados a fazer a declaração todas as pessoas que tiveram rendimentos tributados acima de R$ 28.559,70 no ano de 2023.
💢A multa por perda do prazo de entrega é no mínimo R$ 165,74 e 1% a 20% do imposto devido
👇Faça aqui o download do programa do imposto de renda 2024 ou declaração online
✅Clique na imagem a abaixo para ser direcionado para o site da Receita Federal.
✅Escolha o o programa de que deseja instalar ou aplicativo e clique para abrir no ícone especifico do seu sistema operacional. Se preferir fazer a declaração online o campo a direita concede acesso a declaração com senha "gov.br".
✅Escolha a pasta onde salvar e depois clique em "executar" e "sim" quando solicitado.
✅O programa fará a instalação rápida, criando o ícone na tela sem qualquer instalação adicional.
clique na imagem
👇👇👇👇👇👇👇👇
👉👉👉👉👉Aplicativos e outras plataformas - clique e instale.
📣 Separe os documentos, confira e somente depois preencha a declaração de renda 2024. Não informe pagamentos que não estejam em seu CPF(Cadastro Pessoa Física) ou do dependente, mesmo que seja você o pagador. Um exemplo é o pagamento do plano de saúde, onde você é o titular, tem o filho como dependente na sua declaração e o cônjuge isento do imposto de renda. Você irá informar somente o seu pagamento e do filho na aba de dependente. Se o seu cônjuge não for seu dependente não pode informar para deduzir nas despesas médicas. No ano anterior a maioria dos contribuintes que fizeram a declaração online caíram na "malha", precisando apresentar os recibos em fiscalização inédita da Receita Federal.
📣Saiba que, se tiver restituição e precisar retificar, sua declaração vai para o fim da fila e da mesma forma, se cair na "malha", sendo obrigado a apresentar comprovantes. Neste último caso, a restituição só é liberada após conferência pela Receita Federal. Não fique retificando declaração porque você acha que sabe resolver, vai bloquear, e o que era para ser fácil, ficará mais complicado. Não tem conhecimento? Contrate um profissional.
Fonte: Receita Federal do Brasil
Comentários
Postar um comentário
Os assuntos relativos ao Ramo Imobiliário envolvem legislação geral, legislação especial, prática no mercado, decisões judiciais, jurisprudência dos tribunais e análise especifica de cada situação que em cada estado do Brasil pode ser diferente e com o tempo vai se modificando e aqui não podem abranger 100% do que você precisa saber. NUNCA utilize o que for publicado como solução definitiva. Aqui você encontra um caminho para entender um pouco sobre imóveis. Não nos responsabilizamos pelo uso indevido das informações prestadas. Entenda seu problema e busque a solução junto a um profissional de sua confiança.
Este site pertence ao Google que pode coletar informações sobre quem o acessa como sua localização, tempo que ficou no site e em cada página visitada, o que pesquisou. Essas informações visam direcionar os assuntos para o que as pessoas mais procuram. Não deixe de visitar a página de privacidade e saber mais sobre como tratamos seus dados.
Comentários e dúvidas serão respondidas dentro de 48h e o email fica a disposição caso não houver retorno
Email: mcamini150@gmail.com