👉 AJUDE A MANTER O SITE

✔ PIX - E-mail: mcamini150@gmail.com ✔ Banco Inter - Qualquer valor

ONDE ENCONTRAR O EXTRATO DO INSS PARA IMPOSTO DE RENDA 2022

 

Foto imagem com o desenho de uma casa e ao centro uma mão segurando um molho de chaves ilustrando texto sobre extrato de 2022 dos rendimentos recebidos pelo inss.

ONDE ENCONTRAR O EXTRATO  DO INSS 2022 PARA IMPOSTO DE RENDA

Com o inicio do imposto de renda 2022, muitos contribuintes não sabem como acessar seu extrato anual do INSS e o que é preciso para acessar e salvar o documento que é obrigatório para a declaração de renda 2022 do aposentado.
A Previdência Social disponibiliza uma página especifica onde o contribuinte pode buscar direto o Extrato Anual do INSS do ano atual e anteriores. Você deve ter em mãos:

✅ o número do beneficio que você encontra no cartão de saque da aposentadoria;
✅ a data de nascimento completa;
✅ o nome do beneficiário completo;
✅ o CPF ( Cadastro Pessoa Física).

De posse dos dados acima, acesse o link abaixo, selecione o ano de 2021 que corresponde ao ano base da declaração de renda 2022, preencha os dados solicitados e informados acima, selecione a caixa de texto "não sou um robô" e clique no botão "consulta".
O extrato anual do INSS abrirá na tela e poderá ser salvo em arquivo ou impresso.

💢DOWNLOAD DO EXTRATO ANUAL DO INSS 

PARA FINS DE IMPOSTO DE RENDA 2022💢

👇👇👇👇👇👇👇

EXTRATO INSS 2021

Extrato dos anos anteriores podem ser acessados com os mesmos dados na mesma página inicial. Selecione na primeira caixa o ano calendário e prossiga da mesma forma indicada acima.

A informação no imposto de renda é realizada em dois campos para quem é isento e para quem tem mais de 65 anos. Todo o aposentado recebe seus rendimentos da pessoa jurídica devendo lançar em "Rendimentos recebidos de pessoa jurídica" e posteriormente a parte isenta em "Rendimentos insetos e não tributados". 

Fonte: Previdência social do Brasil

Comentários

POLITICA DE COOKIES

Este site usa cookies e armazena dados como endereço do IP e localização para fins de melhorar o conteúdo específico e a visitação.Em respeito aos leitores não armazeno dados pessoais. PROSSIGA SOMENTE SE VOCÊ CONCORDAR.
Maiores informações acesse POLITICA DE PRIVACIDADE.