👉 AJUDE A MANTER O SITE

✔ PIX - E-mail: mcamini150@gmail.com ✔ Banco Inter - Qualquer valor

FGV LANÇA NOVO ÍNDICE QUE MEDE A VARIAÇÃO DOS ALUGUÉIS

Foto imagem com fundo azul de uma cidade transparente e em primeiro plano um aperto de mão ilustrando artigo sobre o IVAR, novo índice que mede os alugueis pela Fundação Getúlio Vargas

O Instituto Brasileiro de Economia da FGV (Fundação Getúlio Vargas) lançou hoje, 11 de janeiro de 2022 um novo índice que mede a variação dos contratos de alugueis em 04 capitais do País. O IVAR FGV - Índice de Variação de Preços dos Aluguéis Residenciais com publicação mensal pela FGV.

🔑O que é o IVAR da Fundação Getúlio Vargas

É o novo índice de preços que mede o custo do aluguel residencial buscando os dados diretamente das administradoras de imóveis em locação. O novo indicador coleta os dados diretamente dos contratos assinados com as administradoras de locação residencial. A coleta reflete com maior precisão os valores dos aluguéis já com o negócio fechado, diferente dos dados coletados com base nos anúncios em portais  sites de administradoras.

💹 Publicação do IVAR/FGV

O indicador IVAR/FGV será publicado mensalmente como os demais índices pela Fundação Getúlio Vargas no dia 10 de cada mês as 8 horas. Serão coletados dados dos novos contratos, reajuste dos contratos em andamento de acordo com as características dos imóveis alugados.

🏢Onde serão coletados os dados do novo índice dos alugueis.

Serão coletados os dados junto as administradoras de imóveis em locação residencial em 04 capitais

✅ São Paulo;

✅ Rio de Janeiro;

✅ Porto Alegre;

✅ Belo Horizonte.

Objetivo de lançar novo índice de aluguéis residenciais

Refletir com maior precisão no cenário nacional, em cada nicho da locação residencial, a média dos aluguéis efetivamente negociados e reajustados. Os preços variam conforme a demanda. quanto mais imóveis disponíveis para locação menor o preço. Ao contrário, o preço sobe quando a oferta é menor. Os alugueis propostos em anúncios nem sempre tem o mesmo valor no fechamento.

Com certeza um índice que refletirá com maior precisão a realidade dos aluguéis negociados nacionalmente com base nas principais capitais do país. Para a região sudeste e sul onde a coleta de dados é realizada é uma ótima opção, porém não reflete os alugueis da região norte e nordeste o que prejudica sua utilização. 


Fonte: FGV 

Comentários

POLITICA DE COOKIES

Este site usa cookies e armazena dados como endereço do IP e localização para fins de melhorar o conteúdo específico e a visitação.Em respeito aos leitores não armazeno dados pessoais. PROSSIGA SOMENTE SE VOCÊ CONCORDAR.
Maiores informações acesse POLITICA DE PRIVACIDADE.