DOWNLOAD DO PROGRAMA GANHO DE CAPITAL 2022(GCAP)

Foto imagem de um edifício de 08 andares branco com pastilhas azul escuro, batida em plano de fundo ilustrando texto sobre download do gcap 2022

DOWNLOAD DO PROGRAMA GANHO DE CAPITAL 2022(GCAP)

A Receita Federal disponibiliza o programa Ganho de Capital 2022 em 03 formatos e aqui você pode instalar direto do site rapidamente e com segurança. 

O ganho de Capital é apurado sempre que negociamos imóveis de forma onerosa onde a parte vendedora obtém ganho. Nesse caso, a diferença entre o valor de aquisição e o de venda será a base de cálculo. Há situações em que ocorre deduções legais que diminuem o imposto a pagar. Há também isenções em determinados casos como venda do único imóvel ate 440 mil reais ou na aquisição de outro residencial.

O programa já está disponível e você pode fazer o download.
As negociações envolvendo imóveis realizadas no mês inicial de 2022 recolhem imposto com vencimento até o último dia útil de fevereiro. 

💻São 03 versões da GCAP 2022 disponibilizadas para instalação:

✅ Windows - 7 ou superior; 

✅ Mac OS 10.12.6 ou posterior;

✅ Multiplataforma para outros sistema operacionais.

💢DOWNLOAD GCAP 2022

Clique abaixo para fazer o download do Programa Ganho de Capital 2022.

👉👉👉GCAP 2022

💻Máquina virtual Java

Se for preciso atualizar a versão Java da máquina virtual, ao tentar instalar o programa ganho de capital este dará o aviso de desatualização e a opção de baixar a nova versão. Siga as instruções para ir para o site do Java e fazer a instalação. Não precisa baixar do aplicativo, aceita as solicitações para instalação. Após concluído prossiga com a instalação do GACP 2022. Caso o programa não funcione e você estiver usando o navegador Google Cromer, este deixou de ter suporte a Java e terá que usar outro navegador. No meu não ocorreu problemas.

👀Projeto de Lei 2337/2021

Aprovado pela Câmara dos Deputados em setembro de 2021 e enviado ao Senado, esse projeto altera as regras do imposto de renda e permite atualização do valor dos imóveis com redução do imposto a pagar para o contribuinte que escolher atualizar o valor do bem. A alíquota ficará em 4%. Ocorre que o projeto aprovado está parado no Senado aguardando as famosas "Emendas Parlamentares". Portanto ainda em vigor a tabela do imposto vigente. 

Assim que disponibilizado pela Receita Federal esta postagem será atualizada e os links correspondentes disponibilizados.

Fonte: Receita Federal do Brasil

Comentários

POLITICA DE COOKIES

Este site usa cookies e armazena dados como endereço do IP e localização para fins de melhorar o conteúdo específico e a visitação.Em respeito aos leitores não armazeno dados pessoais. PROSSIGA SOMENTE SE VOCÊ CONCORDAR.
Maiores informações acesse POLITICA DE PRIVACIDADE.