👉 AJUDE A MANTER O SITE

✔ PIX - E-mail: mcamini150@gmail.com ✔ Banco Inter - Qualquer valor

IPTU PORTO ALEGRE 2022 COM DESCONTO PARA PAGAMENTO Á VISTA

Foto com fundo branco e em primeiro plano uma calculado matemática preta apoiada sobre um punhado de moedas e notas de dinheiro ilustrando texto sobre IPTU 2022 na cidade de Porto Alegre


Disponibilizado pela Secretaria Municipal da Fazenda de Porto Alegre, as guias de pagamento do IPTU(imposto predial e territorial urbano) com desconto para pagamento á vista pelo contribuinte até o dia 04 de janeiro de 2022.
 📢Atenção: a prefeitura alterou a data de envio dos boletos de pagamento do IPTU 2022 de Porto Alegre. antes o enviou ocorria no dia 20 de dezembro de cada ano. Este ano os boletos estão sendo enviados com antecedência e com data de vencimento modificada. Nas redes sociais, algumas pessoas informaram erroneamente que os boletos são falsos porque chegaram antes do dia 20/12 e com data de vencimento para 04/01/2022. a prefeitura alterou as datas de envio e vencimento. Portanto os boletos que vem chegando são verdadeiros e também podem ser conferidos via 👉Clicando Aqui👈.

👎👎Reajuste do IPTU 2022 para Porto Alegre, RS

Foi aplicada a inflação do período com um reajuste de 10,67%. Não você não leu errado. Está sendo aplicado o acumulado do ano do IPC-A - índice de preço ao consumidor amplo. O reajuste ocorre sobre o valor pago nesse ano de 2021.

Tenha em mãos nº do cadastro do imóvel, 
CPF do contribuinte, 
endereço completo para consultar ou emitir 
a guia do IPTU Porto Alegre 2022

🏡Desconto do IPTU 2022 Porto Alegre pagamento a vista

Para quem desejar efetuar o pagamento á vista com desconto de 8% a guia deve ser quitada até a data de 04/01/2022. Repare que houve alteração na data do vencimento em relação ao ano de 2021. O vencimento ocorre em 04 de janeiro. 

💸Pagamento á vista e parcelado do IPTU 2022 Porto Alegre

Para o contribuinte que não puder pagar com desconto, a opção de pagar á vista continua com a data de vencimento da guia em 08 de março de 2022.
Para pagamento parcelado do IPTU 2022 a primeira parcela deverá ser quitada também em 8/03/22 e cada parcela até o numero de 10 na mesma data dos meses seguintes

💥IPTU 2022 Porto Alegre não chegou via correio

Se o boleto de pagamento não chegar via correio, o contribuinte pode acessar o site da prefeitura ou baixar o aplicativo 156POA disponível somente no androide.

👍IPTU Porto Alegre em atraso

Para pagamentos de dividas de anos anteriores convém procurar a prefeitura para análise do que seja mais vantajoso. É possivel aderir ao programa Recupera POA.

💢IPTU 2022 vagas de garagem com baixo valor Porto Alegre

Os impostos de vagas de garagem muito baixos são cobrados esporadicamente. a última cobrança foi no ano de 2016. Neste ano de 2022 a prefeitura está efetuando nova cobrança, então não estranhe se seu boleto vier coma  cobrança da taxa referente a 4 anos(20216 há 2022).

Concluindo: ao receber seu boleto via correio atente que a data de vencimento com 8% de desconto é 4 de janeiro de 2022. Está correta e não é boleto falso. 08 de março de 2022 é para pagamento á vista sem desconto e a primeira parcelado do imposto em 10 vezes. Confira todos os dados e na dúvida, você confirma via site do IPTU 2022 Porto Alegre. 

Fonte: IPTU2022

Comentários

POLITICA DE COOKIES

Este site usa cookies e armazena dados como endereço do IP e localização para fins de melhorar o conteúdo específico e a visitação.Em respeito aos leitores não armazeno dados pessoais. PROSSIGA SOMENTE SE VOCÊ CONCORDAR.
Maiores informações acesse POLITICA DE PRIVACIDADE.