👉 AJUDE A MANTER O SITE

✔ PIX - E-mail: mcamini150@gmail.com ✔ Banco Inter - Qualquer valor

ENTENDA O FINANCIAMENTO DA CAIXA COM JUROS PRÉ-FIXADOS

Saiba os detalhes da nova modalidade lançada pelo banco CEF.

ENTENDA O FINANCIAMENTO DA CAIXA COM JUROS PRÉ-FIXADOS

O banco lançou uma nova modalidade de crédito imobiliário. Entenda como funciona o financiamento da Caixa com juros pré-fixados divulgado hoje pela manhã e que conta com 10 bilhões disponíveis.

O que é a nova modalidade de financiamento Caixa (CEF)

A política atual do Caixa tem sido a de diversificar as modalidades de crédito imobiliário oferecido. Foi assim com o anúncio do financiamento imobiliário com juros menores e correção pelo IPCA e agora com o anúncio de juros fixos sem correção monetária para os contratos que estará disponível a partir de 21/02/2020 para contratos novos. Desta forma o interessado em comprar um imóvel financiado pode escolher a modalidade que melhor cabe no seu bolso. Como sempre, os juros praticados estão sujeitos a alguns critérios.

Quais imóveis podem utilizar financiamento Caixa com juros pré-fixados

Somente imóveis residenciais novos e usados podem participar dessa nova modalidade de financiamento. Entende-se por novos os imóveis com habite-se/matricula imobiliária. Ficam de fora os imóveis na planta e em construção.

Qual a taxa de juros pré-fixada para a nova modalidade de financiamento Caixa


O percentual de juros fixo divulgado é estabelecido entre 8% e 9,75% ao ano e o mutuário poderá financiar até o limite de 80% do valor do imóvel avaliado pelo banco. A escolha de qual percentual será utilizado no contrato do cliente depende da política de relacionamento com o banco entre outras análises do perfil do cliente. Quem já é cliente consegue juros entre 8% e 8,50%. Para quem não é cliente o juro fica em 9,75% e o custo efetivo total pode ultrapassar os 10% ao ano.

Qual a vantagem da taxa de juros pré-fixada

Ter uma previsão de quanto você irá pagar de prestação é a principal vantagem. Lembrando que os dois seguros obrigatórios que compõem a parcela não são fixos e variam conforme o mutuário muda de faixa etária. Continua sendo necessária análise do custo efetivo total do financiamento. Não foi anunciado que haverá revisão periódica do índice como ocorre nos EUA.

Qual os prazos da nova modalidade de financiamento pré-fixado CEF

O cliente pode escolher entre sistema SAC até 360 meses para pagar e Tabela Price até 240 meses para pagar. Imóveis pelo SFH poderão utilizar o saldo da conta do FGTS desde que atendam os demais critérios.

Qual a desvantagem do juro pré-fixado

Os juros são mais altos e em um contrato de longos anos 8% de correção pode se tornar caro demais, mas para quem mora de aluguel pensar em um imóvel próprio com financiamento a juros fixo é uma opção.

Quem ganha com a nova modalidade de financiamento Caixa

Para o investidor que vem fugindo da poupança e outras aplicações atreladas a esta, a possibilidade de securitização anima o mercado e força a concorrência entre os bancos. Os recursos nesta modalidade vêm do investimento em conta poupança – SBPE.  

Simulação com juros pré-fixados

⏩  CLIQUE AQUI para acessar uma simulação para quem possui renda baixa e algum tipo de relacionamento com a Caixa.

Fonte: Caixa

Comentários

POLITICA DE COOKIES

Este site usa cookies e armazena dados como endereço do IP e localização para fins de melhorar o conteúdo específico e a visitação.Em respeito aos leitores não armazeno dados pessoais. PROSSIGA SOMENTE SE VOCÊ CONCORDAR.
Maiores informações acesse POLITICA DE PRIVACIDADE.