CAIXA REDUZ NOVAMENTE OS JUROS DO FINANCIAMENTO PELA TR

CAIXA REDUZ NOVAMENTE OS JUROS DO FINANCIAMENTO PELA TR NO MÊS DE DEZEMBRO

CAIXA REDUZ NOVAMENTE OS JUROS DO FINANCIAMENTO PELA TR 

Com a queda da SELIC para 4,5% em dezembro, a Caixa reduz novamente os juros do financiamento pela TR em alguns segmentos continuando a politica de redução anual dos encargos da casa própria.

Qual a nova taxa de juros do financiamento pela Caixa em dezembro

O valor dos juros cobrados para financiamento da casa própria anunciado em 12 de dezembro de 2019 para contrato com correção pela Taxa Referência(TR) passa a ser de 6,5% ao ano. Com esta redução a Caixa Econômica Federal promove o quarto corte no ano de 2019.

Quais contratos de financiamento da Caixa terão redução de juros

Os contratos novos residenciais terão juros de 6,5% a.a para contratos de financiamento novos solicitado por clientes do banco, isto é que já possuem relacionamento antigo com o banco. Quanto mais antigo o cliente for maior pode ser a redução dos juros. Significa dizer que nem todos os clientes tem acesso a esta redução. Valido para contratos pelo SFH(Sistema Financeiro Habitacional) e SFI(Sistema Financeiro Imobiliário).

Data de vigência da nova taxa de juros Caixa

Para contratos assinados a partir de 16/12/2019 que utilizem a TR como correção monetária e que financiam até 80% para imóveis novos e 70% para imóveis usados seja pelo sistema SAC ou Price.

Concluindo

A Caixa reduz os juros mínimos para um segmento de clientes que já possuem relacionamento antigo com o banco e obter estes juros anunciados vai depender da análise de outros fatores e condições que podem não valer a pena. Recomenda-se cautela e pesquisa em outras instituições financeiras. O tomador de crédito hoje em dia precisa ser um detetive financeiro para buscar pagar menores juros. Cautela, análise se faz necessário.  

Comentários

POLITICA DE COOKIES

Este site usa cookies e armazena dados como endereço do IP e localização para fins de melhorar o conteúdo específico e a visitação.Em respeito aos leitores não armazeno dados pessoais. PROSSIGA SOMENTE SE VOCÊ CONCORDAR. Maiores informações acesse POLITICA DE PRIVACIDADE.