CAIXA REDUZ OS JUROS DO FINANCIAMENTO PELA SEGUNDA VEZ EM OUTUBRO DE 2019



CAIXA REDUZ OS JUROS DO FINANCIAMENTO PELA SEGUNDA VEZ EM OUTUBRO DE 2019

Ao apagar das luzes do mês de outubro a Caixa reduz os juros do financiamento pela segunda vez neste mês. Fazendo frente a redução dos juros de financiamentos pela Taxa Referencial(TR) por bancos privados, o banco volta a ter a menor taxa anual com a correção monetária zerada.

Quando entra em vigor as novas taxas de financiamento Caixa

As novas taxas valem a partir de 06/11/2019 para novos contratos assinados pelo SFH(sistema financeiro Habitacional) e SFI(sistema Financeiro Imobiliário) pelo SBPE (Sistema Brasileiro de Poupança e Empréstimo).

Contratos em vigor não são atingidos pela medida e continuam com a mesma taxa de juros que somente pode ser reduzida com a portabilidade para outro banco com taxas menores que a do contrato em vigor.

Qual a nova taxa de juros anunciada pela Caixa 

A taxa mínima que atualmente está em 7,50% passa para 6,75% a partir de 06 novembro.
A taxa máxima que atualmente está em 9,50% passa para 8,50% a partir de 06 de novembro.

CAIXA REDUZ OS JUROS DO FINANCIAMENTO PELA SEGUNDA VEZ EM OUTUBRO DE 2019
Ganha o adquirente que nessa guerra entre bancos do setor imobiliário, consegue financiar com juros mais realistas ao poder de compra de quem busca a casa própria.

Pela segunda vez no mês de outubro de 2019, o banco reduz os juros com correção pela TR que com as constantes quedas da SELIC está zerada para contratos em vigor e novos contratos. A Caixa anuncia a redução no mesmo dia em que o Banco Central reduz a taxa SELIC para 5%, a menor taxa da historia do índice que serve de referencia para os demais índice econômicos do Brasil, fechando este 30 de outubro de 2019 com boas noticias para o mercado como um todo.
Vamos aguardar como vai se comportar os bancos privados. Terão espaço para nova redução de juros fazendo frente a Caixa ou vão finalmente aderir a financiamentos com correção pelo IPCA. Ganha o banco público que continua sendo o que mais empresta a taxas e tarifas menores.

Fonte: O Globo

Comentários

  1. Olá! Vc acha que vale a pena portabilidade de financiamento habitacional da Caixa para o Banco Inter? Em valor, super compensa, mas dá um certo medo, por ser um banco não muito tradicional.

    ResponderExcluir
  2. Oi Vivi é um banco como outro qualquer, mas o que você deseja é diminuir os custos do teu contrato então não é analisar somente os juros e sim o custo efetivo total desta portabilidade. Vale a pena pagar novamente estes custos? Os seguros de vida e sinistro são de valor menor que o banco atual? O valor da averbação do contrato de portabilidade compensa? A taxa de administração que será inserida em cada parcela compensa?

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Os assuntos relativos ao Ramo Imobiliário envolvem legislação geral, legislação especial, prática no mercado, decisões judiciais, jurisprudência dos tribunais e análise especifica de cada situação que em cada estado do Brasil pode ser diferente e com o tempo vai se modificando e aqui não podem abranger 100% do que você precisa saber. NUNCA utilize o que for publicado como solução definitiva. Aqui você encontra um caminho para entender um pouco sobre imóveis. Não nos responsabilizamos pelo uso indevido das informações prestadas. Entenda seu problema e busque a solução junto a um profissional de sua confiança.
Este site pertence ao Google que pode coletar informações sobre quem o acessa como sua localização, tempo que ficou no site e em cada página visitada, o que pesquisou. Essas informações visam direcionar os assuntos para o que as pessoas mais procuram. Não deixe de visitar a página de privacidade e saber mais sobre como tratamos seus dados.

Comentários e dúvidas serão respondidas dentro de 48h e o email fica a disposição caso não houver retorno
Email: mcamini150@gmail.com

POLITICA DE COOKIES

Este site usa cookies e armazena dados como endereço do IP e localização para fins de melhorar o conteúdo específico e a visitação.Em respeito aos leitores não armazeno dados pessoais. PROSSIGA SOMENTE SE VOCÊ CONCORDAR.
Maiores informações acesse POLITICA DE PRIVACIDADE.