CAIXA REDUZ OS JUROS DO FINANCIAMENTO PELA SEGUNDA VEZ EM OUTUBRO DE 2019



CAIXA REDUZ OS JUROS DO FINANCIAMENTO PELA SEGUNDA VEZ EM OUTUBRO DE 2019

Ao apagar das luzes do mês de outubro a Caixa reduz os juros do financiamento pela segunda vez neste mês. Fazendo frente a redução dos juros de financiamentos pela Taxa Referencial(TR) por bancos privados, o banco volta a ter a menor taxa anual com a correção monetária zerada.

Quando entra em vigor as novas taxas de financiamento Caixa

As novas taxas valem a partir de 06/11/2019 para novos contratos assinados pelo SFH(sistema financeiro Habitacional) e SFI(sistema Financeiro Imobiliário) pelo SBPE (Sistema Brasileiro de Poupança e Empréstimo).

Contratos em vigor não são atingidos pela medida e continuam com a mesma taxa de juros que somente pode ser reduzida com a portabilidade para outro banco com taxas menores que a do contrato em vigor.

Qual a nova taxa de juros anunciada pela Caixa 

A taxa mínima que atualmente está em 7,50% passa para 6,75% a partir de 06 novembro.
A taxa máxima que atualmente está em 9,50% passa para 8,50% a partir de 06 de novembro.

CAIXA REDUZ OS JUROS DO FINANCIAMENTO PELA SEGUNDA VEZ EM OUTUBRO DE 2019
Ganha o adquirente que nessa guerra entre bancos do setor imobiliário, consegue financiar com juros mais realistas ao poder de compra de quem busca a casa própria.

Pela segunda vez no mês de outubro de 2019, o banco reduz os juros com correção pela TR que com as constantes quedas da SELIC está zerada para contratos em vigor e novos contratos. A Caixa anuncia a redução no mesmo dia em que o Banco Central reduz a taxa SELIC para 5%, a menor taxa da historia do índice que serve de referencia para os demais índice econômicos do Brasil, fechando este 30 de outubro de 2019 com boas noticias para o mercado como um todo.
Vamos aguardar como vai se comportar os bancos privados. Terão espaço para nova redução de juros fazendo frente a Caixa ou vão finalmente aderir a financiamentos com correção pelo IPCA. Ganha o banco público que continua sendo o que mais empresta a taxas e tarifas menores.

Fonte: O Globo

Comentários

  1. Olá! Vc acha que vale a pena portabilidade de financiamento habitacional da Caixa para o Banco Inter? Em valor, super compensa, mas dá um certo medo, por ser um banco não muito tradicional.

    ResponderExcluir
  2. Oi Vivi é um banco como outro qualquer, mas o que você deseja é diminuir os custos do teu contrato então não é analisar somente os juros e sim o custo efetivo total desta portabilidade. Vale a pena pagar novamente estes custos? Os seguros de vida e sinistro são de valor menor que o banco atual? O valor da averbação do contrato de portabilidade compensa? A taxa de administração que será inserida em cada parcela compensa?

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Meu Blog é democrático e criticas só virão a aperfeiçoar seu conteúdo. Por outro lado elogios só vem a incentivar sua criadora. Se o seu comentário não for respondido em 48 horas, envie um Email pois posso não ter recebido a notificação de que foi postado. Os assuntos aqui tratados são amplos e podem sofrer alterações de acordo com cada caso, os modelos são básicos. Não os utilize como definitivo, como uma consulta ou solução, o ramo imobiliário é amplo e com várias situações para um mesmo tema. As postagens são um "norte" para buscares a solução.
Procure sempre um profissional da área imobiliária, seu entendimento na maioria das vezes pode não estar correto.

DÊ PREFERÊNCIA EM ENVIAR UM EMAIL
PARA: mcamini150@gmail.com

POSTAGENS MAIS LIDAS

DESOCUPAÇÃO DO IMÓVEL LOCADO-MODELO

PRAZO DE TOLERÂNCIA NO PAGAMENTO DO ALUGUEL