A HOME EQUITY NA AQUISIÇÃO DE IMÓVEIS
Home Equity utilizada na aquisição de imóveis difere da garantia mais utilizada e foge da politica de juros habitacionais, mas surge como uma opção a quem já tem um imóvel em sua propriedade podendo entrega-lo em garantia de um empréstimo.
Conceito de Home Equity na aquisição de imóveis
Traduzido como home = casa e equity = capital próprio podemos dizer que se trata de um empréstimo pessoal para aquisição de imóveis seja este imóvel residencial ou comercial, novo ou usado. Esse empréstimo pessoal não é especifico para a compra de imóveis sendo utilizado para qualquer situação em que se precise de recursos, mas uma opção diferenciada para aquisição de um outro imóvel. A burocracia é menor.
O que diferencia o Home Equity do financiamento imobiliário
Sendo um empréstimo pessoal é totalmente diferente do financiamento bancário. Nessa modalidade o tomador do empréstimo oferece um imóvel que já é de sua propriedade ou de terceiros como garantia, imóvel este quitado e livre de qualquer ônus. Não há como buscar esse dinheiro sem que se apresente a garantia imobiliária. Nem todos os imóveis são aceitos, em geral são aqueles que tem fácil revenda e será o banco quem irá decidir se aceita a garantia ou não. Assim como no financiamento imobiliário o imóvel a ser oferecido será dado em Alienação Fiduciária.
Todos os bancos privados físicos e digitais trabalham com este empréstimo e dos bancos públicos Banco do Brasil e Caixa.
Quais os custos do uso do Home Equity para comprar um imóvel
Por se tratar de um empréstimo, o valor não será o total avaliado pelo imóvel garantidor. O banco irá emprestar o equivalente a até 60% da avaliação. A taxa de juros é mais baixa podendo chegar a 2% ou mais em período de crise e o processo de analise assim como no financiamento imobiliário também leva em consideração a renda do tomador. Toda atenção ao custo efetivo total(CET) que varia de uma instituição para outra.
Quem pode utilizar o Home Equity
Depende de cada banco. Em alguns bancos privados somente clientes personalizados podem fazer uso desta modalidade. O limite de idade também é fator importante influenciando no tempo de pagamento. Há bancos que não trabalham com Home Equity. Assim como no financiamento, é cobrada taxa mensal de administração girando em torno de R$ 25 reais e os custos variados dependendo do banco. O prazo de pagamento pode chegar a 30 anos.Quais bancos trabalham com Home Equity
Todos os bancos privados físicos e digitais trabalham com este empréstimo e dos bancos públicos Banco do Brasil e Caixa.
Comentários
Postar um comentário
Os assuntos relativos ao Ramo Imobiliário envolvem legislação geral, legislação especial, prática no mercado, decisões judiciais, jurisprudência dos tribunais e análise especifica de cada situação que em cada estado do Brasil pode ser diferente e com o tempo vai se modificando e aqui não podem abranger 100% do que você precisa saber. NUNCA utilize o que for publicado como solução definitiva. Aqui você encontra um caminho para entender um pouco sobre imóveis. Não nos responsabilizamos pelo uso indevido das informações prestadas. Entenda seu problema e busque a solução junto a um profissional de sua confiança.
Este site pertence ao Google que pode coletar informações sobre quem o acessa como sua localização, tempo que ficou no site e em cada página visitada, o que pesquisou. Essas informações visam direcionar os assuntos para o que as pessoas mais procuram. Não deixe de visitar a página de privacidade e saber mais sobre como tratamos seus dados.
Comentários e dúvidas serão respondidas dentro de 48h e o email fica a disposição caso não houver retorno
Email: mcamini150@gmail.com