👉 AJUDE A MANTER O SITE

✔ PIX - E-mail: mcamini150@gmail.com ✔ Banco Inter - Qualquer valor

COMO RENEGOCIAR SEU FINANCIAMENTO HABITACIONAL

COMO RENEGOCIAR COM A CEF SEU FINANCIAMENTO HABITACIONAL

COMO RENEGOCIAR SEU FINANCIAMENTO HABITACIONAL

Os mutuários devedores podem renegociar com a CEF seu financiamento habitacional com parcelas em atraso até 31/12/19. O banco anunciou no dia 05 de junho a campanha de regularização dos contratos visto o número elevado de famílias que não conseguem manter em dia os pagamento e desta forma espera recuperar parte dos créditos não recebidos. Até mesmo mutuários em dia com as parcelas podem procurar o banco para negociação caso estejam em vias de se tornar inadimplente. 

Quem pode renegociar as parcelas em atraso

Mutuários de todas as modalidades incluindo Minha Casa Minha Vida com em média 06 parcelas em atraso estão aptos a renegociação. O banco não impôs número minimo e máximo de parcelas em atraso o que significa que está aberto ao diálogo e dependerá de cada caso concreto. Não houve manifestação em relação a contratos sendo discutidos na justiça ou retomados a espera de venda em leilão.

Como ficam os juros e valores das parcelas na renegociação 

Não haverá desconto nos valores das parcelas, pelo contrario, a divida será diluída nas seguintes o que pode aumentar o valor da parcela mensal a pagar. 
Há possibilidade de perdão dos juros de mora que são os juros aplicados sobre o valor devido quando você não paga a parcela em dia, a critério exclusivo do banco conceder ou não este perdão. 
As regras da renegociação não são iguais para todos os mutuários, depende exclusivamente de critérios definidos pelo banco e de cada contrato. 

O que o banco irá lhe oferecer na renegociação da divida

  • uso do saldo do FGTS para diminuir o valor das parcelas o que fará com que determinado tempo você pague um pouco menos e possa acertar suas finanças. Nesta modalidade não haverá diminuição do saldo devedor. Ideal para que tem poucas parcelas em atraso.
  • pagar uma parcela(ou mais) como entrada e o restante dos valores devidos diluir nas parcelas a vencer até a quitação do saldo devedor. Aumentará o valor da parcela a pagar.
  • modificar a data do vencimento da parcela sendo oferecidas datas pré definidas para escolha do cliente.

É certo que o objetivo do banco é a recuperação do dinheiro emprestado, tão certo quanto o fato de que não existe facilidades nesta renegociação. É preciso que você tenha algo a oferecer ao banco para que ele te acene com auxilio. 

Cliente e não clientes do banco

Os clientes Caixa tem a disposição os canais de contato com o banco como o telefone 0800-7268068 clicando na opção 06 para buscar maiores informações além de poder solicitar a renegociação no site Negocie sua dívida criado para este fim. Basta digitar o CPF(Cadastro Pessoa Física) para acessar seu contrato e verificar o que lhe é oferecido. O mesmo pode ser feito via Aplicativo Caixa, Redes Sociais e Internet Banking Caixa. Algumas cidades tem o "Caminhão Azul" que também pode ser utilizado. Se for da vontade é só procurar qualquer agencia do banco.

Valor de aquisição do imóvel financiado

Lembrando que o valor de aquisição do imóvel financiado é o valor efetivamente pago durante todo o financiamento incluindo todos os encargos constantes da parcela mensal. As parcelas não pagas não são somadas ao montante já pago e qualquer pagamento a vista e saldo do FGTS pagos na renegociação serão somados ao montante.

Conclusão

Uma luz surgiu no fim do túnel como um último suspiro para quem investiu em um financiamento imobiliário e teme perder seu imóvel. Não é para todos, com certeza, nem para muitos, talvez para poucos. Quem no atual momento dispõe de recursos para dar uma entrada???? Certo é que a Campanha anima a todos mas nem todos serão beneficiados. 
Uma boa parcela de mutuários conseguiu renegociar salvando seu financiamento e o banco retomando créditos que somente recuperaria depois de retomado os imóveis e levados a leilão.

Fonte: 
Caixa Noticias

Comentários

POLITICA DE COOKIES

Este site usa cookies e armazena dados como endereço do IP e localização para fins de melhorar o conteúdo específico e a visitação.Em respeito aos leitores não armazeno dados pessoais. PROSSIGA SOMENTE SE VOCÊ CONCORDAR.
Maiores informações acesse POLITICA DE PRIVACIDADE.