CEF REDUZ JUROS EM 0,25% NO FINANCIAMENTO PELO SPBE
CEF REDUZ JUROS EM 0,25% NO FINANCIAMENTO PELO SPBE
Introdução
Redução da taxa de juros do financiamento imobiliário pelo Sistema Brasileiro de Poupança e Empréstimo - SBPE - para pessoas físicas e jurídicas.
Percentuais reduzidos
Imóveis atingidos pela redução
A medida vale para imóveis novos e usados adquiridos dentro do Sistema Brasileiro de Poupança e Empréstimo - SBPE. Redução de 0,25% ao ano.
Imóveis não atingidos pela redução
Continuam com os mesmos percentuais e não beneficiam-se das reduções os imóveis financiados pelos FGTS e contratos já em andamento.
Linhas atingidas no SBPE
Taxa de balcão - para as pessoas que não são clientes da CEF e não pretendem ter qualquer relacionamento com o banco.
Cliente que recebe salário CEF - que recebem salário via Caixa e comprarem imóveis novos ou na planta onde a construção tenha sido financiada pela CEF. O mesmo percentual reduzido para funcionários públicos
funcionários Públicos - que já são clientes CEF
cliente relacionamento - aquele que tem qualquer produto CEF ou vier a adquirir como conta corrente, seguro de vida, etc.
Limite mínimo
Passa a ser de 80 mil reais para financiar via SBPE para imóveis novos e usados. Antes era de 100 mil reais.
Limite máximo
Continua igual não havendo modificações nestes limites
Pelo SFI - 650 mil para as capitais brasileiras com exceção de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Brasilia que o limite é de 750 mil.
Redução de juros para empresas
Redução de 1%ao ano para pessoa jurídica em todas as faixas de relacionamento.
Médias e grandes empresas: de 13,5% para 12,5%
Regras anteriores
Fonte: Folha Economia
Comentários
Postar um comentário
Meu Blog é democrático e criticas só virão a aperfeiçoar seu conteúdo. Por outro lado elogios só vem a incentivar sua criadora. Criticas ofensivas serão apagadas, criticas construtivas serão mantidas. Se seu comentário não for respondido em 48 horas, envie um Email pois posso não ter recebido a notificação de que foi postado. Os assuntos aqui postados são amplos e podem sofrer alterações de acordo com cada caso. Não os utilize como definitivo, como uma consulta ou solução, o ramo imobiliário é amplo e com várias situações para um mesmo tema. Procure sempre um profissional da área, seu entendimento na maioria das vezes pode não estar correto.
DÊ PREFERÊNCIA EM ENVIAR UM EMAIL
PARA: mcamini150@gmail.com