👉 AJUDE A MANTER O SITE

✔ PIX - E-mail: mcamini150@gmail.com ✔ Banco Inter - Qualquer valor

DOWNLOAD DA DECLARAÇÃO DE IMPOSTO DE RENDA 2016 - IR 2016


Nesta postagem você encontra o download da declaração de imposto de renda 2016 pessoa física, Receita Net para transmissão e Programa Java,  para utilização em todos os computadores, direto do site da Receita Federal.


Requisitos para uso do programa

É obrigatório para o funcionamento do programa ter a versão atualizada da máquina virtual Java instalado em seu computador. Ao acessar a página da Receita Federal para fazer o download do programa na parte debaixo da página haverá a informação de identificação do Java na sua máquina.
Se ele não estiver instalado ou estiver com versão antiga, será solicitado que você providencie a versão atual. Clique no link disponível e instale(foto abaixo)para que o download da declaração de imposto de renda 2016 funcione perfeitamente.


Foto modelo do ano anterior


versão atualizada em 05/03/2016



Download da declaração e da transmissão

No link abaixo, abre a página da Receita federal para fazer o download.
Escolha o sistema da sua máquina.
No quadro a esquerda selecione o seu sistema e faça o download do programa.
No quadro a direita, faça o download do programa de transmissão RECEITA NET, obrigatório para enviar a declaração.






Download de programa acessórios

Em diversas situações é preciso utilizar outros programas para preenchimento da declaração de imposto de renda 2016. É o caso do ganho de capital na venda de imóveis em que é preciso preencher o GCAP 2015 e exportar para a declaração para que o imposto recolhido seja informado. Abaixo acesso as postagens para download dos programa Ganho de Capital 2015 e Carnê Leão 2015.





Instalações dos programas

Todos os programas do site da Receita Federal são de fácil instalação que também é rápida e não instala nenhum tipo de programa extra que modifique o computador. Totalmente seguro. Todos os links desta postagem remetem o leitor ao site da Receita, basta visualizar o endereço ao acessar a página e confirmar. Evite baixar qualquer programa que não seja direito. 



A internet e o último dia

Deixar para o ultimo dia o envio da sua declaração é problema na certa.
O contribuinte tem 02 meses para fazer a enviar sua declaração e na minha opinião particular(sim, minha opinião não interessa), a não ser que o contribuinte esteja "fora do ar" não existe desculpa para deixar para o último dia. 
Em uma Universo de milhões de contribuintes, se 1% deixar para enviar no último dia, mesmo em sistemas muito bem preparados, o risco de erro será grande. Caindo o sistema ou estando com excesso de acessos, se sua declaração não for enviada, a responsabilidade é sua.

Há muito tempo a Receita não protela mais o prazo de entrega(a meu ver muito justo).
Seja por excesso de acesso ou erros, se sua declaração não for enviada no último dia a multa será devida. Então não deixe para a última hora. 



Fonte: Receita federal do Brasil

Comentários

POLITICA DE COOKIES

Este site usa cookies e armazena dados como endereço do IP e localização para fins de melhorar o conteúdo específico e a visitação.Em respeito aos leitores não armazeno dados pessoais. PROSSIGA SOMENTE SE VOCÊ CONCORDAR.
Maiores informações acesse POLITICA DE PRIVACIDADE.