👉 AJUDE A MANTER O SITE

✔ PIX - E-mail: mcamini150@gmail.com ✔ Banco Inter - Qualquer valor

REAJUSTE DO IPTU 2016 PORTO ALEGRE - NOVAS REGRAS


REAJUSTE DO IPTU 2016 PORTO ALEGRE


Novas regras e reajuste do IPTU 2016 são previstas para a cidade de Porto Alegre. Como sempre, se mantém os descontos para pagamento antecipado mas muitos imóveis vão perder a isenção.

Novo valor no reajuste do IPTU 2016
Divulgado neste dia 09 dezembro de 2015 por parte da prefeitura o reajuste no IPTU 2016 que deverá ser corrigido pela inflação o que pode gerar um aumento considerável no imposto a pagar. Em 2014 o reajuste para 2015 foi 6,56%. Em 2016 é maior visto que o reajuste ocorre pelo IPCA - índice de preços ao consumidor amplo e este já esta acumulado em quase 10,48%.


Descontos no IPTU 2016
O desconto se mantém o mesmo. 
Á vista: O site da prefeitura informa desconto de 12%.

Em parcelas: até 10 vezes de igual valor com a 1ª parcela paga em março de 2016(atenção LOCATÁRIOS são 10 parcelas de fevereiro a novembro).


Recebimento do carnê com aumento
Alguns proprietários estão recebendo os carnês de IPTU 2016 com aumento. Este aumento deve-se ao Recadastra POA que fiscalizou diversos imóveis que não tinham seu cadastro atualizado constatando divergências ou alterações não informadas para a prefeitura.

Muitos proprietários constroem em seus terrenos aumentando a área construída sem comunicar a prefeitura pagando assim um imposto de menor valor. Com os atuais programas de computador a prefeitura tem como localizar as divergências e pode ou não visitar o imóvel.


Data do envio do carnê de IPTU 2016
A partir deste dia 09  de dezembro via correio. 
Quem não receber deverá emitir o mesmo no link abaixo.



Emitir guia de pagamento do IPTU 2016 - link abaixo




Multa por atraso: 
2% até o fim do mês do vencimento do imposto não pago e após este mês 10%





Fonte: site prefeitura de Porto Alegre 


Comentários

POLITICA DE COOKIES

Este site usa cookies e armazena dados como endereço do IP e localização para fins de melhorar o conteúdo específico e a visitação.Em respeito aos leitores não armazeno dados pessoais. PROSSIGA SOMENTE SE VOCÊ CONCORDAR.
Maiores informações acesse POLITICA DE PRIVACIDADE.