CEF REDUZ VALOR MÁXIMO DO FINANCIAMENTO
O que muda
SFH: Quem solicitar financiamento pelo SBPE terá que dar uma entrada de 50% do imóvel que pretende comprar, podendo financiar os outros 50%. Vale lembrar que estes percentuais incidem sobre o valor do imóvel avaliado pela CEF e não sobre o valor negociado entre comprador e vendedor.
Como era antes(até 30/4/15): a CEF financiava até 80% do valor do imóvel e 20% o comprador dava de entrada com recursos próprios
SFI: no Sistema Financeiro Imobiliário a redução do percentual financiado para imóveis usados cai de 70% para 40%. O interessado neste tipo de Financiamento terá que desembolsar 70% do valor do imóvel para dar de entrada podendo financiar apenas 40%. Lembrando que aqui as regras são para imoveis de valor acima de 750 mil.
O que não muda
Financiamento pelo SFH com recursos do FGTS para imóveis usados, novos, na planta ou construção e projetos habitacionais como Minha Casa Minha Vida.
Significa que se no dia 4 ou posterior de maio de 2015, for solicitado financiamento imobiliário usando recursos do FGTS o valor financiado continua sendo de 80% para qualquer imóvel novo ou usado.
Objetivo
Incrementar a construção civil com a venda de imóveis novos diminuindo os estoques das construtoras bem como a venda de imóveis na planta /construção.
Desestimular o uso dos recursos da poupança que estão com estoque baixo devido a crise econômica que leva o poupador a retirar dinheiro para quitar seus gastos.
Banco privados
Por enquanto nada muda e seguem com as mesmas regras de financiar até 80% de usados.
Habitação popular
Não modifica
SFH Tabela PRICE
Nada muda para usados e novos.
Continua com financiamento de 50% do valor de avaliação do imóvel (houve a redução de 70% para 50% anteriormente).
Qual a regra para se enquadrar no FGTS, MCMV, SBPE e SFI?
ResponderExcluirOlá, tudo bem!
ResponderExcluirA postagem sobre o FGTS está muito boa!
Aproveitando o espaço dos comentários aqui no blog, peço licença ao autor(a) para convidar a todos para acessar o meu site: Riomorar Consultoria Imobiliária >> http://www.riomorar.com.br/ - Imóveis em Rio de Janeiro RJ.
Obrigado!
Olá. Obrigada. Visitando seu site em breve. abraços
ExcluirBom dia, falei com diversos corretores e 3 informaram que a regra dos 50% de entrada é somente para imoveis acima de 190mil. Fazendo uma simples simulação pelo site da caixa com um imóvel abaixo de 190mil, o imovel pode ser financiado em até 90%. Agora mudando para 200Mil, ja aparece a nova regra dos 50% de entrada. Creio eu que o site da caixa esta atualizado com a nova regra. Sabe dizer se essa nova regra só pode ser aplicada em imoveis acima de 190 mil ? Ou conhece alguém para que eu possa entrar em contato e tirar essa duvida, pois aqui em São Paulo, eu ja passei em quatro agencia da caixa mas não conseguem responder essa pergunta e sempre me dão cartões de correspondentes.
ResponderExcluirOi Diego Dimm. Os 03 corretores te deram a informação correta e o site da CEF esta atualizado pela nova regra.
Excluira carta de crédito que utiliza recursos das contas do FGTS de todos os trabalhadores do país continua financiando até 90% dependendo da tua renda e do valor do imóvel que desejas comprar portanto podes seguir o simulador do site da CEF e se quiser saber algo mais preciso procure o correspondente CEF que eles fazem a simulação para você.
A regra só modificou para quem financia utilizando o SBPE porque com o a crise os recursos da poupança da população vem diminuindo e assim o banco tem que diminuir os financiamentos de imóveis de maior valor por isso aumentou o valor da entrada, para desestimular a compra.
abraços
Muito obrigado, esclareceu completamente minha duvida. Obrigado mesmo.
ExcluirE agora, com as novas regras, como fica o valor mínimo na modalidade sbpe que foi de 50 mil para 100 mil em 2015. Qual o valor mínimo de financiamento de imovel usado na carta sbpe?
ResponderExcluirOi Eder, esta nesta nova postagem.
Excluirhttp://www.saberimobiliario.com.br/2016/03/regras-novas-para-financiamento-cef.html
abraços