👉 AJUDE A MANTER O SITE

✔ PIX - E-mail: mcamini150@gmail.com ✔ Banco Inter - Qualquer valor

MANUTENÇÃO DO IMÓVEL LOCADO - PARTE 2

Manutenção do imóvel locado parte 2

Portas, janelas, vidros, venezianas e gradil

O uso dos itens acima costuma sofrer a ação do tempo e exige do locatário um cuidado extra.
As portas em geral se não recebem ação da chuva não sofrem maiores danos, porém controlar a ação de cupim é uma dica, providenciando imediatamente o tratamento com produto adequado ao menor sintoma. Isso vai evitar que toda primavera sua casa fique infestada de cupins em época de reprodução. 
👉Fechaduras quando emperradas devem ser substituídas evitando assim que você fique na rua e tenha gasto maior. A troca do miolo é direito do locatário a sua segurança e privacidade. Se tiver que substituir a fechadura use de marca e modelo iguais ou semelhantes.
 👉As venezianas atuais não são duráveis e o primeiro dano ocorre com o uso diário das fitas sobe e desce das mesmas. Desgastam e desfiam com a maior facilidade e só resta sua substituição. Não deixe para depois, pois a fita desfiada tranca no rolamento e a janela vai ficar presa. Fita torcida é só abrir o compartimento e distorcer, você mesmo faz isso.
👉O gradil sofre ação do tempo e assim, sujeito a ferrugem bem como redes de proteção das janelas que podem com o tempo soltar os nós. Procure dar maior atenção a estes dois itens evitando que a ferrugem se instale utilizando produtos adequados e ao menor sinal de problema com as redes, só restará substituí-las.
👉Vidros das portas e janelas são os preferidos de todos. Basta um vidro e lá vai um adesivo colado. Existem adesivos que usam cola que dificulta a retirada do mesmo podendo causar danos então não saia colando tudo que tiver em mãos sem saber se depois poderá facilmente ser retirado. Se o vidro for riscado ou tiver qualquer outro dano o locador poderá pedir a substituição.

🚽Manutenção no banho social do imóvel locado

👉Louça sanitária trincada ou quebrada deve ser substituída. Deixar para a última hora é custo maior. Além da troca por outra de mesmo padrão temos a mão de obra que não é barata. O mesmo vale para o assento do vaso sanitário. 
👉Armário no banheiro é comum e o mesmo sofre com a umidade. O locador não pode pedir a substituição do armário e bancada porque mancharam ou suas prateleiras empenaram, mas puxadores devem ser mantidos funcionando, torneiras em perfeito estado sem pingar, ralos desobstruídos e cano externo do chuveiro em perfeita ordem bem como a hidra e registro. O menor sinal de vazamento deve ser substituído. Atente que hidra, torneiras e registro são externos e, portanto manutenção do locatário. Os armários de banheiro com pia e encostados na parede podem receber sem que se perceba água proveniente do uso da pia que ao escorrer entre a parede e o armário apodrece a parte externa do mesmo e depois terá que ser trocado por outra madeira em bom estado então, preste atenção na vedação e colocar cola de silicone para evitar escorrer água é uma boa dica. O mesmo vale para o rejunte de azulejos e cerâmicas. O desgaste é comum e pode provocar infiltrações. A manutenção é considerada pequeno conserto a ser feito pelo locatário.

🔔Manutenção da cozinha pelo locatário

👉Em ralos e canos externos evite descida de sujeira e restos de alimentos, é obrigação do locatário a desobstrução e limpeza destes. Mantenha-os sempre limpos e longe de gordura. 👉O mesmo com a caixa de gordura, se houver, que deve ser limpa pelo menos uma vez ao mês.
👉Pisos e paredes seguem a mesma situação já descrita na primeira parte desta postagem.

Nas demais situações será levado em conta o cuidado do locatário com o imóvel. Exigir do mesmo que tenha cuidado com uma grade enferrujada parece não ter cabimento até porque em geral a ferrugem já a corroeu e da mesma forma um toldo sob a porta em bom estado merece cuidado evitando que a ação do tempo o estrague. 

Resumindo, cuide de onde você mora como se fosse seu imóvel.
 isso só trará vantagens.

Comentários

POLITICA DE COOKIES

Este site usa cookies e armazena dados como endereço do IP e localização para fins de melhorar o conteúdo específico e a visitação.Em respeito aos leitores não armazeno dados pessoais. PROSSIGA SOMENTE SE VOCÊ CONCORDAR.
Maiores informações acesse POLITICA DE PRIVACIDADE.