👉 AJUDE A MANTER O SITE

✔ PIX - E-mail: mcamini150@gmail.com ✔ Banco Inter - Qualquer valor

FINANCIAMENTO - DECLARAÇÃO PESSOAL DE SAÚDE – DPS


O próprio nome do documento já diz tudo. É a declaração solicitada no financiamento imobiliário para fins de cobertura do seguro de vida obrigatório(MIP) pago pelo mutuário mensalmente junto com a parcela do financiamento do imóvel. é um dos muitos documentos solicitados pelo banco.

Objetiva informar o estado de saúde do mutuário e seu cônjuge e todos que participarem do contrato de financiamento, atestando estarem com a saúde em bom estado não sendo portadores de doença grave ou terminal.

Quando a declaração conter a informação de problemas de saúde de uma das partes envolvida no contrato de financiamento, um laudo médico deve acompanhar a declaração com detalhes do problema relatado, tratamento, agravamento da doença, etc,  para fins de avaliação do valor do seguro e cobertura total.
Em geral o banco fornece o modelo da declaração a ser preenchida e a maioria a disponibiliza para download e impressão em seus sites.


Abaixo modelo utilizado pela CEF. A maioria dos bancos utiliza modelo semelhante.




Importante: não minta ou omita informações que possam vir a inviabilizar o financiamento por tentativa de fraude do seguro visando obter um valor menor a pagar.  O seguro de vida que é parte integrante obrigatório do contrato de financiamento em geral não tem um valor de parcela muito alto quando se tem bom estado de saúde mas pode ter sua parcela majorada caso o proponente venha a relatar algum problema que implique em risco de morte ou invalidez.

Lembrando que a morte do mutuário ou invalidez permanente quita na proporção da participação no contrato. Assim se o casal participa do contrato falecendo o esposo 50% do saldo devedor será quitado.


Comentários

  1. Meu marido tem 60 anos e problemas de diabetes e já fez cirurgia cardíaca. Estamos solicitando um financiamento em 10 anos e a renda dele vai contribuir com 30% do valor. O BB pediu um laudo médico além da declaração de saúde. Será que os problemas de saúde podem impossibilitar o financiamento.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá. Os problemas de saúde entram na analise do financiamento e do tempo que será concedido para o pagamento, podendo subir o seguro de vida que faz parte do contrato. O banco pode negar como pode aceitar. Depende do grau da doença existente que ele possui.
      Abraços

      Excluir

Postar um comentário

Os assuntos relativos ao Ramo Imobiliário envolvem legislação geral, legislação especial, prática no mercado, decisões judiciais, jurisprudência dos tribunais e análise especifica de cada situação que em cada estado do Brasil pode ser diferente e com o tempo vai se modificando e aqui não podem abranger 100% do que você precisa saber. NUNCA utilize o que for publicado como solução definitiva. Aqui você encontra um caminho para entender um pouco sobre imóveis. Não nos responsabilizamos pelo uso indevido das informações prestadas. Entenda seu problema e busque a solução junto a um profissional de sua confiança.
Este site pertence ao Google que pode coletar informações sobre quem o acessa como sua localização, tempo que ficou no site e em cada página visitada, o que pesquisou. Essas informações visam direcionar os assuntos para o que as pessoas mais procuram. Não deixe de visitar a página de privacidade e saber mais sobre como tratamos seus dados.

Comentários e dúvidas serão respondidas dentro de 48h e o email fica a disposição caso não houver retorno
Email: mcamini150@gmail.com

POLITICA DE COOKIES

Este site usa cookies e armazena dados como endereço do IP e localização para fins de melhorar o conteúdo específico e a visitação.Em respeito aos leitores não armazeno dados pessoais. PROSSIGA SOMENTE SE VOCÊ CONCORDAR.
Maiores informações acesse POLITICA DE PRIVACIDADE.