👉 AJUDE A MANTER O SITE

✔ PIX - E-mail: mcamini150@gmail.com ✔ Banco Inter - Qualquer valor

DARF IMPOSTO SOBRE LUCRO IMOBILIÁRIO - PREENCHIMENTO


Preenchimento da DARF

O programa Ganho de Capital preenche automaticamente a Darf para impressão.
Se você não o tem instalado acesse o link abaixo e siga os passos para instalação.

Abra o programa e após preenchido todos os dados e calculado automaticamente o imposto, a esquerda da tela do programa temos a caixa "Demonstrativos". 
- Clique em "imprimir". Abrirá uma caixa de seleção onde você deve em "seleção de documento" selecionar a informação "Darf".
- Em "seleção de meses" escolha "um ou mais" se tiver vendido mais de um imóvel em meses diferentes ou "todos" se tiver vendido em todos os meses. Geralmente se escolhe "um ou mais".
- Ao lado em, " seleção de itens", escolha o mesmo que o anterior " um ou mais" ou "todos". No quadro abaixo vai aparecer o nome do imóvel que você informou a venda, clique no mesmo para selecionar que deseja imprimir este e depois em OK logo abaixo. A Darf vai direto para a impressão.

Se desejar visualizar como vai ficar a guia primeiro faça a demonstração em "visualizar impressão"e depois se tiver todos os dados corretos, volte em "imprimir" e siga os pagos já informados acima.

Se você deseja apenas imprimir ou visualizar o demonstrativo siga os mesmos passou apenas selecionando a palavra "demonstrativo" em vez de "darf".

Para quem deseja preencher manualmente comprando a guia em lojas de material de escritório o código da Receita para recolhimento deste imposto é 4600.

Fonte: http://www.receita.fazenda.gov.br/download/programaspf.htm

Comentários

  1. Muito obrigado Ângela! Em breve estarei vendendo um imóvel, portanto, sua informação foi muito útil.

    ResponderExcluir
  2. obrigado por sua ajuda ,prestou um ótimo trabalho para nós,parabens.

    ResponderExcluir
  3. Maria Angela por favor pode me ajudar sobre ganhos de capital ?
    Vou vender uma casa num terreno de 125 M , que comprei em 1983, Paguei Cr$ 500,000,00 ,fiz reformas mas não tenho como provar.
    Que valor de aquisição devo lançar para saber qual é o imposto a pagar?
    Obs. Tenho outro terreno
    Muito obrigado.
    Email:juarezcaires@hotmail.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Juarez. enviei um email para você. Preciso saber o mês da aquisição do imóvel para que possas fazer a conversão da moeda.

    abraços

    ResponderExcluir
  5. TENHO UMA ONG E VENDEMOS UM APARTAMENTO PRECISO PAGAR O IMPOSTO SOBRE O LUCRO IMOBILIARIO?
    AQUISIÇÃO EM 19/08/2009 NO VR 120.000,00
    VENDIDA EM 03/04/2020 POR 341.455,23

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em geral ONGS são isentas de imposto sobre ganho de capital na venda de imóveis, mas é preciso que você procure o contabilista para confirmar porque há critérios e não disponho desta informação. Meu conhecimento limita-se a pessoa física.
      Abraços

      Excluir

Postar um comentário

Os assuntos relativos ao Ramo Imobiliário envolvem legislação geral, legislação especial, prática no mercado, decisões judiciais, jurisprudência dos tribunais e análise especifica de cada situação que em cada estado do Brasil pode ser diferente e com o tempo vai se modificando e aqui não podem abranger 100% do que você precisa saber. NUNCA utilize o que for publicado como solução definitiva. Aqui você encontra um caminho para entender um pouco sobre imóveis. Não nos responsabilizamos pelo uso indevido das informações prestadas. Entenda seu problema e busque a solução junto a um profissional de sua confiança.
Este site pertence ao Google que pode coletar informações sobre quem o acessa como sua localização, tempo que ficou no site e em cada página visitada, o que pesquisou. Essas informações visam direcionar os assuntos para o que as pessoas mais procuram. Não deixe de visitar a página de privacidade e saber mais sobre como tratamos seus dados.

Comentários e dúvidas serão respondidas dentro de 48h e o email fica a disposição caso não houver retorno
Email: mcamini150@gmail.com

POLITICA DE COOKIES

Este site usa cookies e armazena dados como endereço do IP e localização para fins de melhorar o conteúdo específico e a visitação.Em respeito aos leitores não armazeno dados pessoais. PROSSIGA SOMENTE SE VOCÊ CONCORDAR.
Maiores informações acesse POLITICA DE PRIVACIDADE.