NOTIFICAÇÃO PREMONITÓRIA - DENÚNCIA VAZIA




NOTIFICAÇÃO EXTRAJUDICIAL DE DESPEJO
DENÚNCIA VAZIA


LOCAL/DATA
Fulano de Tal (locatário)
Rua.........................................................CEP..................... – Cidade....................




Não mais interessando a continuidade da locação pactuada com V.S.a com prazo determinado de 30 meses encerrado na data de _________ (data por extenso) e renovado automaticamente por prazo indeterminado, venho notificá-lo de que denuncio este contrato conforme permite a Lei 8.245/91 artigo 46 e solicito seja devolvido o imóvel desocupado de pessoas e coisas 30 dias após o recebimento desta Notificação Premonitória, sob pena de ser ajuizada contra V.Sa. a competente Ação de Despejo nos termos da Lei do Inquilinato
Todas as chaves bem como controles de garagem deverão ser entregues no endereço sito a rua/av. ___________________________________ para vistoria final a ser acordada data e horário entre as partes.

Sem mais para o momento,

Att,

....................................................
Assinatura do locador/procurador

Comentários

  1. Muito bom, notifiquei um inquilino usando esse modelo.

    ResponderExcluir
  2. Boa noite, posso notificar o inquilino com esse modelo sem precisar de contratar um advogado??? Posso enviar a notificação por AR ????

    ResponderExcluir
  3. Ola Roberta, pode sim utiliza-lo sem consultar um advogado até porque a esta notificação é obrigatório caso seja necessário ação judicial de despejo.

    Eu não gosto de enviar nada por AR no entanto se quiseres enviar tome o cuidado de solicitar que seja entregue com aviso de recebimento que informará exatamente quem recebeu a correspondência.

    Tome ciência de que se o inquilino alegar que não lhe foi entregue esta notificação quem tem a obrigação de provar que ele a recebeu é você, então acompanhe a notificação pela internet até a entrega e o aviso retornar.

    Adapte conforme tua situação.

    abraços

    ResponderExcluir
  4. Sou inquilina e não consegui entrar em acordo com o proprietário. A imobiiaria mandou um e mail com um arquivo com carta semelhante a sua notificação. Pengunto: Tem validade esta notificação?
    Obrigada!
    Nice

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Se no contrato consta comunicação via email sim pode ser valida a notificação se a lei não exigir que seja com assinatura de recebimento, então depende. Se a notificação é de preferência na compra do imóvel ou despejo extrajudicial não tem valor pois precisa tua assinatura.
      abraços

      Excluir
  5. Olá!
    A situação é a seguinte: sou a locadora de um imóvel não residencial; o prazo do contrato escrito venceu e a locação prosseguiu por tempo indeterminado; agora pretendo encerrar a locação.
    Minha dúvida é a seguinte: quando o locatário não é encontrado com facilidade para ser notificado (o comércio está sempre fechado), posso notificar o fiador (no endereço residencial)? No caso, os fiadores são os pais do locatário, e na prática são eles quem arcam com o aluguel.

    Obrigada e parabéns pelo excelente blog :)

    ResponderExcluir
  6. Oi Ana.

    Tens que notificar o locatário. Onde está o endereço pessoal dele? Só tens o do imóvel locado?
    Sempre se pede os dados pessoais de todos os sócios.
    Notifique o locatário via correio registrado com aviso de recebimento.
    Notifique os fiadores também por correio AR com aviso de recebimento de que não consegue contato com o inquilino. Após notificados e sem retorno, podes pedir o despejo judicial, aí sim os fiadores poderão ser chamados caso não consiga contato pois o imóvel comercial fechado e inquilino sem contato pode o advogado sugerir abandono do imóvel locado.
    Abraços

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Meu Blog é democrático e criticas só virão a aperfeiçoar seu conteúdo. Por outro lado elogios só vem a incentivar sua criadora. Se o seu comentário não for respondido em 48 horas, envie um Email pois posso não ter recebido a notificação de que foi postado. Os assuntos aqui tratados são amplos e podem sofrer alterações de acordo com cada caso, os modelos são básicos. Não os utilize como definitivo, como uma consulta ou solução, o ramo imobiliário é amplo e com várias situações para um mesmo tema. As postagens são um "norte" para buscares a solução.
Procure sempre um profissional da área imobiliária, seu entendimento na maioria das vezes pode não estar correto.

DÊ PREFERÊNCIA EM ENVIAR UM EMAIL
PARA: mcamini150@gmail.com

POSTAGENS MAIS LIDAS

DESOCUPAÇÃO DO IMÓVEL LOCADO-MODELO

PRAZO DE TOLERÂNCIA NO PAGAMENTO DO ALUGUEL