COMUNICAÇÃO DE SINISTRO NO IMÓVEL LOCADO

COMUNICAÇÃO DE SINISTRO NO IMÓVEL LOCADO




Dest. Sr. Locados fulano de tal
Rem. Locatário Fulano de Tal
Assunto: INFILTRAÇÃO NO IMÓVEL


Prezado Senhor


O imóvel de sua propriedade sito a rua/av. _________________________________, nesta cidade e estado, locado a minha pessoa na data de __________ pelo prazo de ____ meses,esta apresentando os seguintes problemas relacionados abaixo que são de sua inteira responsabilidade conforme estabelece a Lei 8.245 no artigo referente as obrigações do locador.

1 – infiltração no banho social do apartamento número ___ logo abaixo do seu imóvel, constatado por profissional de confiança do Síndico do Condomínio que em vistoria na data de _________ determinou ser o vazamento proveniente de cano interno do imóvel de sua propriedade que deve ser substituído.

2 – informar que o síndico solicita os devidos reparos no imóvel bem como a restauração do banho social do imóvel vizinho danificado pela infiltração.

Cumprindo a Lei de Locações 8.245 que diz ser de minha responsabilidade comunicar qualquer ato relativo ao imóvel locado, venho informar o sinistro, cumprindo assim com minha obrigação perante a referida Lei.

Para agendamento de visita de profissional de sua confiança para verificação e solução do problema peço a gentileza de contatar nos telefones fixo _________ e Cel. _______.
Sem mais,

Cordialmente



Data


________________________
LOCATÁRIO




Obs. Em duas vias e quem recebe assina, data e coloca o CPF na segunda via que fica com o locatário. Se o locador for imobiliária exija o carimbo do CRECI JURÍDICO.
Lembro que a imobiliária age como locador sendo representante do proprietário por mandato.

Comentários

  1. o que faço se a imobiliaria se recusa a receber o documento?

    ResponderExcluir
  2. Oi, envia pelo correio por carta registrada colocando na frente do envelope abaixo do destinatário o assunto, exemeplo: "Notificação de desocupação de imóvel locado".
    O melhor é enviar via cartório de títulos e documentos mas muitos não querem faze-lo porque não é barato.
    abraços

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Os assuntos relativos ao Ramo Imobiliário envolvem legislação geral, legislação especial, prática no mercado, decisões judiciais, jurisprudência dos tribunais e análise especifica de cada situação que em cada estado do Brasil pode ser diferente e com o tempo vai se modificando e aqui não podem abranger 100% do que você precisa saber. NUNCA utilize o que for publicado como solução definitiva. Aqui você encontra um caminho para entender um pouco sobre imóveis. Não nos responsabilizamos pelo uso indevido das informações prestadas. Entenda seu problema e busque a solução junto a um profissional de sua confiança.
Este site pertence ao Google que pode coletar informações sobre quem o acessa como sua localização, tempo que ficou no site e em cada página visitada, o que pesquisou. Essas informações visam direcionar os assuntos para o que as pessoas mais procuram. Não deixe de visitar a página de privacidade e saber mais sobre como tratamos seus dados.

Comentários e dúvidas serão respondidas dentro de 48h e o email fica a disposição caso não houver retorno
Email: mcamini150@gmail.com

POLITICA DE COOKIES

Este site usa cookies e armazena dados como endereço do IP e localização para fins de melhorar o conteúdo específico e a visitação.Em respeito aos leitores não armazeno dados pessoais. PROSSIGA SOMENTE SE VOCÊ CONCORDAR.
Maiores informações acesse POLITICA DE PRIVACIDADE.