👉 AJUDE A MANTER O SITE

✔ PIX - E-mail: mcamini150@gmail.com ✔ Banco Inter - Qualquer valor

ARTIGO 10º E 11º - LEI 8.245

Art. 10 - Morrendo o locador, a locação transmite-se aos herdeiros.


Art. 11 - Morrendo o locatário, ficarão sub-rogados nos seus direitos e obrigações:


I - nas locações com finalidade residencial, o cônjuge sobrevivente ou o companheiro e, sucessivamente, os herdeiros necessários e as pessoas que viviam na dependência econômica do de cujus, desde que residentes no imóvel;
II - nas locações com finalidade não residencial, o espólio e, se for o caso, seu sucessor no negócio.

ARTIGO 10º: Mais claro que este artigo impossível. Determina que em caso de falecimento do locador os herdeiros tem obrigação de dar continuidade a locação, portanto a locação passa a ser obrigação dos herdeiros que com o falecimento do locador assumem como locatários solidários ou seja se houver mais de um herdeiro todos assumem o contrato sendo responsáveis por ele como um todo.

ARTIGO 11º: se o locatário vier a falecer assumem a locação do imóvel RESIDENCIAL o cônjuge ou qualquer das pessoas que residirem no imóvel. Se apenas o locatário residia ficam os herdeiros na obrigação de encerra-lo perante o locador.

Na locação NÃO- RESIDENCIAL em caso de falecimento do sócio responsável pela locação, assume o sucessor na empresa ou o espólio, no caso o responsável pelo espólio responde pela locação.

Comentários

  1. Qual documento devo fazer para a continuação do contrato com os sub-rogado quando falece o locatário ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, um aditivo contratual substituindo o falecido no contrato pelos moradores maior de 18 anos tenha ou não renda, todos locatários solidários entre si e se tiver fiadora ou seguro fiança estes tem que assinar e concordar.
      Atente que eles devem assumir o contrato existente respondendo pela devolução do imóvel nas mesmas condições do contrato inicial, aproveite para fazer uma vistoria e verificar o estado do imóvel e possíveis consertos que devam ser feitos.
      Abraços

      Excluir
    2. Maria Ângela, bom dia !!
      Agradeço por ter esclarecido minha dúvida
      Muito obrigado

      Excluir

Postar um comentário

Os assuntos relativos ao Ramo Imobiliário envolvem legislação geral, legislação especial, prática no mercado, decisões judiciais, jurisprudência dos tribunais e análise especifica de cada situação que em cada estado do Brasil pode ser diferente e com o tempo vai se modificando e aqui não podem abranger 100% do que você precisa saber. NUNCA utilize o que for publicado como solução definitiva. Aqui você encontra um caminho para entender um pouco sobre imóveis. Não nos responsabilizamos pelo uso indevido das informações prestadas. Entenda seu problema e busque a solução junto a um profissional de sua confiança.
Este site pertence ao Google que pode coletar informações sobre quem o acessa como sua localização, tempo que ficou no site e em cada página visitada, o que pesquisou. Essas informações visam direcionar os assuntos para o que as pessoas mais procuram. Não deixe de visitar a página de privacidade e saber mais sobre como tratamos seus dados.

Comentários e dúvidas serão respondidas dentro de 48h e o email fica a disposição caso não houver retorno
Email: mcamini150@gmail.com

POLITICA DE COOKIES

Este site usa cookies e armazena dados como endereço do IP e localização para fins de melhorar o conteúdo específico e a visitação.Em respeito aos leitores não armazeno dados pessoais. PROSSIGA SOMENTE SE VOCÊ CONCORDAR.
Maiores informações acesse POLITICA DE PRIVACIDADE.