IRPF - DECLARAÇÃO DE FALECIDO
Antes que algum engraçadinho pergunte se morto declara imposto, vale lembrar que pessoas falecidas que deixaram herança a inventariar continuam a declarar imposto de renda enquanto durar o inventario.
O responsável pela declaração será o inventariante nomeado pelo juiz responsável pelo inventario. Este ficará com a obrigação de fazer a declaração inicial de espólio e as intermediárias até que a partilha seja concluída quando fará adeclaração final de espólio. Será inventariante o cônjuge ou qualquer dos herdeiros que se habilite ou quem o juiz indicar.
Lembro que as declarações de espólio dos anos anteriores eram declaradas em programa separado e a partir do ano de 2009 tanto o inicial, quanto a intermediária e a final foram integrados ao programa da Declaração de imposto de Renda.
Atualizado em 2014
Atualizado em 2014
Comentários
Postar um comentário
Os assuntos relativos ao Ramo Imobiliário envolvem legislação geral, legislação especial, prática no mercado, decisões judiciais, jurisprudência dos tribunais e análise especifica de cada situação que em cada estado do Brasil pode ser diferente e com o tempo vai se modificando e aqui não podem abranger 100% do que você precisa saber. NUNCA utilize o que for publicado como solução definitiva. Aqui você encontra um caminho para entender um pouco sobre imóveis. Não nos responsabilizamos pelo uso indevido das informações prestadas. Entenda seu problema e busque a solução junto a um profissional de sua confiança.
Este site pertence ao Google que pode coletar informações sobre quem o acessa como sua localização, tempo que ficou no site e em cada página visitada, o que pesquisou. Essas informações visam direcionar os assuntos para o que as pessoas mais procuram. Não deixe de visitar a página de privacidade e saber mais sobre como tratamos seus dados.
Comentários e dúvidas serão respondidas dentro de 48h e o email fica a disposição caso não houver retorno
Email: mcamini150@gmail.com