REAJUSTE DE ALUGUEL - MODELO DE COMUNICADO

COMUNICADO DE REAJUSTE DO VALOR DO ALUGUEL

LOCADOR:
LOCATÁRIO:
IMÓVEL:

REF.: REAJUSTE DO VALOR LOCATÍCIO

Prezado LOCATÁRIO:

Através desta, em consonância com a cláusula .......... do contrato de locação firmado por V.Sa., comunico-o que a partir do dia 1º do próximo mês o aluguel do apartamento, situado na rua .........., nº .........., bairro .........., nesta cidade, passará a ser de R$ .......... (..... reais) além dos valores correspondentes ao Condomínio e Imposto Predial (se for o caso).
O Reajuste aplicado foi o ......... (índice aplicado) previsto na cláusula .......... do contrato.

Sem mais para o momento.

Atenciosamente,

Local e data:

LOCADOR

Comentários

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Angela muito obrigada pela dica.

    Abraços, Solange

    ResponderExcluir
  3. muito bom... ajudou-me bastante.

    ResponderExcluir
  4. Olá, tenho uma duvida, dia 30/11 faz 12 meses que meu inquilino está no imóvel, eu já cobro o reajuste ou só á partir do mês de dezembro que eu cobro o valor reajustado?
    E quando a data de renovação cai no meio do mês como faço para cobrar esse aluguel?
    ex: loc iniciada 10/12/2016 renva 10/12/2017 no fim do mês vence o aluguel como faço essa correção de indice ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em 10/12 vais fazer o reajuste usando o índice de novembro e no aluguel de janeiro 2018 referente ao mês de dezembro vais cobrar com o reajuste. o aluguel de dezembro refere-se ao mês de novembro que ainda não tem o reajuste. Abraços

      Excluir
  5. Boa tarde.
    Nosso imóvel está alugado desde 2013 para a mesma pessoa e nós nunca reajustamos, sendo que a cláusula diz que o reajuste seria anual.
    Posso enviar o comunicado de reajuste e mencionar o ocorrido?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A lei permite cobrar valores devidos de no máximo 03 anos e portanto podes cobrar os reajustes de 2017, 2018, 2019 somando os percentuais e aplicar sobre o aluguel atual ou se for residencial e estiver em prazo indeterminado negociar um novo valor que fique bom para ambos e a partir de 2021 aplicar o reajuste anual.
      Um inquilino desde 2013 deve ser um bom pagador então cuidado para não perder este inquilino.
      Os atrasados não podem ser cobrado somente aplicar o percentual sobre o aluguel atual que será pago mensalmente.
      Abraços

      Excluir

Postar um comentário

Os assuntos relativos ao Ramo Imobiliário envolvem legislação geral, legislação especial, prática no mercado, decisões judiciais, jurisprudência dos tribunais e análise especifica de cada situação que em cada estado do Brasil pode ser diferente e com o tempo vai se modificando e aqui não podem abranger 100% do que você precisa saber. NUNCA utilize o que for publicado como solução definitiva. Aqui você encontra um caminho para entender um pouco sobre imóveis. Não nos responsabilizamos pelo uso indevido das informações prestadas. Entenda seu problema e busque a solução junto a um profissional de sua confiança.
Este site pertence ao Google que pode coletar informações sobre quem o acessa como sua localização, tempo que ficou no site e em cada página visitada, o que pesquisou. Essas informações visam direcionar os assuntos para o que as pessoas mais procuram. Não deixe de visitar a página de privacidade e saber mais sobre como tratamos seus dados.

Comentários e dúvidas serão respondidas dentro de 48h e o email fica a disposição caso não houver retorno
Email: mcamini150@gmail.com

POLITICA DE COOKIES

Este site usa cookies e armazena dados como endereço do IP e localização para fins de melhorar o conteúdo específico e a visitação.Em respeito aos leitores não armazeno dados pessoais. PROSSIGA SOMENTE SE VOCÊ CONCORDAR.
Maiores informações acesse POLITICA DE PRIVACIDADE.