CASA GEMINADA

Conceitua-se como casas gêmeas por estarem unidas por uma mesma estrutura, uma parede comum as duas residências considerada um condomínio necessário porque por fazer parte da estrutura de ambas as casas não pode ser aproveitada por seus proprietários como bem quiserem, devendo ser preservada como foi construída.


São construídas geralmente duas a duas, com a mesma divisão porém invertidas. Podem ser construídas em sequência mas no Brasil não é muito comum.














Comentários

  1. Boa noite Maria! Estou com um problema aqui onde moro preciso de sua orientação. Tenho uma casa já construída e muro foi totalmente por minha conta, o abusado do vizinho resolveu construir a casa dele aproveitando as vigas e paredes da minha casa, provocou umidade,rachaduras e estragos nas pinturas das paredes internas da minha casa. Sei que aqui no DF é proibido este tipo de construção-abuso de mal vizinho aproveitador. O que devo fazer? Rosa. Brasilia- df

    ResponderExcluir
  2. Olá. Uma obra ilegal deve ser denunciada no CREA de Brasilia para que o conselho faça uma vistoria no local e verifique se o mesmo tem engenheiro responsável pela construção e toda a documentação para construir em ordem. Não conheço Brasilia e portanto não sei te dizer onde podes denunciar. Nas cidades denunciamos na secretaria municipal de obras e como Brasilia não tem prefeitura acredito que a denuncia seja mesmo no CREA somente. Quanto a teus prejuizos podes buscar reparação pelos danos no Juizado Especial que é mais rápido.
    Quando você constrói na divisa do terreno o vizinho pode usar tua parede como suporte para construir a casa dele, ambos tem o mesmo direito quando se constrói na divisa. O que não pode é causar danos na tua estrutura e construir sem qualquer projeto devidamente legalizado.

    abraços

    ResponderExcluir
  3. Obrigada pelas orientações,foi de muita valia. Boa Noite! Rosa Brasilia.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Os assuntos relativos ao Ramo Imobiliário envolvem legislação geral, legislação especial, prática no mercado, decisões judiciais, jurisprudência dos tribunais e análise especifica de cada situação que em cada estado do Brasil pode ser diferente e com o tempo vai se modificando e aqui não podem abranger 100% do que você precisa saber. NUNCA utilize o que for publicado como solução definitiva. Aqui você encontra um caminho para entender um pouco sobre imóveis. Não nos responsabilizamos pelo uso indevido das informações prestadas. Entenda seu problema e busque a solução junto a um profissional de sua confiança.
Este site pertence ao Google que pode coletar informações sobre quem o acessa como sua localização, tempo que ficou no site e em cada página visitada, o que pesquisou. Essas informações visam direcionar os assuntos para o que as pessoas mais procuram. Não deixe de visitar a página de privacidade e saber mais sobre como tratamos seus dados.

Comentários e dúvidas serão respondidas dentro de 48h e o email fica a disposição caso não houver retorno
Email: mcamini150@gmail.com

POLITICA DE COOKIES

Este site usa cookies e armazena dados como endereço do IP e localização para fins de melhorar o conteúdo específico e a visitação.Em respeito aos leitores não armazeno dados pessoais. PROSSIGA SOMENTE SE VOCÊ CONCORDAR.
Maiores informações acesse POLITICA DE PRIVACIDADE.