/>

25/02/16

DOWNLOAD DA DECLARAÇÃO DE IMPOSTO DE RENDA 2016 - IR 2016


Nesta postagem você encontra o download da declaração de imposto de renda 2016 pessoa física, Receita Net para transmissão e Programa Java,  para utilização em todos os computadores, direto do site da Receita Federal.


Requisitos para uso do programa

É obrigatório para o funcionamento do programa ter a versão atualizada da máquina virtual Java instalado em seu computador. Ao acessar a página da Receita Federal para fazer o download do programa na parte debaixo da página haverá a informação de identificação do Java na sua máquina.
Se ele não estiver instalado ou estiver com versão antiga, será solicitado que você providencie a versão atual. Clique no link disponível e instale(foto abaixo)para que o download da declaração de imposto de renda 2016 funcione perfeitamente.


Foto modelo do ano anterior


versão atualizada em 05/03/2016



Download da declaração e da transmissão

No link abaixo, abre a página da Receita federal para fazer o download.
Escolha o sistema da sua máquina.
No quadro a esquerda selecione o seu sistema e faça o download do programa.
No quadro a direita, faça o download do programa de transmissão RECEITA NET, obrigatório para enviar a declaração.






Download de programa acessórios

Em diversas situações é preciso utilizar outros programas para preenchimento da declaração de imposto de renda 2016. É o caso do ganho de capital na venda de imóveis em que é preciso preencher o GCAP 2015 e exportar para a declaração para que o imposto recolhido seja informado. Abaixo acesso as postagens para download dos programa Ganho de Capital 2015 e Carnê Leão 2015.





Instalações dos programas

Todos os programas do site da Receita Federal são de fácil instalação que também é rápida e não instala nenhum tipo de programa extra que modifique o computador. Totalmente seguro. Todos os links desta postagem remetem o leitor ao site da Receita, basta visualizar o endereço ao acessar a página e confirmar. Evite baixar qualquer programa que não seja direito. 



A internet e o último dia

Deixar para o ultimo dia o envio da sua declaração é problema na certa.
O contribuinte tem 02 meses para fazer a enviar sua declaração e na minha opinião particular(sim, minha opinião não interessa), a não ser que o contribuinte esteja "fora do ar" não existe desculpa para deixar para o último dia. 
Em uma Universo de milhões de contribuintes, se 1% deixar para enviar no último dia, mesmo em sistemas muito bem preparados, o risco de erro será grande. Caindo o sistema ou estando com excesso de acessos, se sua declaração não for enviada, a responsabilidade é sua.

Há muito tempo a Receita não protela mais o prazo de entrega(a meu ver muito justo).
Seja por excesso de acesso ou erros, se sua declaração não for enviada no último dia a multa será devida. Então não deixe para a última hora. 



Fonte: Receita federal do Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Meu Blog é democrático e criticas só virão a aperfeiçoar seu conteúdo. Fique a vontade para criticar, elogiar, sugerir ou implorar, eh,he,he.
Criticas ofensivas serão apagadas, criticas construtivas serão mantidas,
Se teu comentário não for respondido em 24 horas, envie um Email pois posso não ter recebido a notificação de que foi postado.

DÊ PREFERÊNCIA EM ME ENVIAR UM EMAIL

EMAIL: mcamini150@gmail.com