/>

01/10/13

LIMITES PARA COMPRAR IMÓVEL FINANCIADO - FGTS



Para buscar financiamento imobiliário dentro das regras do sistema financeiro habitacional (SFH) utilizando os recursos do FGTS  o limite máximo de compra do imóvel passa a ser de:

R$ 750.000,00 (setecentos e cinquenta mil reais) para quem adquire um imóvel nos estados de  São Paulo, rio de Janeiro, Distrito Federal e Minas Gerais. Teto este estabelecido devido ao perfil econômico destes estados.

R$ 650.00,00 (seiscentos e cinquenta mil reais) para os demais estados da federação.

O valor permitido para buscar financiamento na compra de imóveis não era reajustado desde o ano de 2009 e sendo assim o Conselho Monetário Nacional (CMN) decidiu por ajustar os valores conforme a atualidade do mercado imobiliário.

Os valores acima são o teto máximo que pode custar um imóvel para que seja permitido financia-lo pelo SFH. Os novos valores passam a valer a partir de 01 de outubro de 2013 somente para novos financiamentos.

Mantem-se a regra de financiamento de até 100% do imóvel escolhido com o uso do saldo da conta do FGTS do adquirente.


Atualizado em 2014

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Meu Blog é democrático e criticas só virão a aperfeiçoar seu conteúdo. Fique a vontade para criticar, elogiar, sugerir ou implorar, eh,he,he.
Criticas ofensivas serão apagadas, criticas construtivas serão mantidas,
Se teu comentário não for respondido em 24 horas, envie um Email pois posso não ter recebido a notificação de que foi postado.

DÊ PREFERÊNCIA EM ME ENVIAR UM EMAIL

EMAIL: mcamini150@gmail.com