👉 AJUDE A MANTER O SITE

✔ PIX - E-mail: mcamini150@gmail.com ✔ Banco Inter - Qualquer valor

CONTRA VISTORIA DE IMÓVEL LOCADO - PARTE 05

ATUALIZADO EM 2016



Ultima etapa e mais difícil delas. A cozinha e área de serviço sofrem com a ação do tempo pois geralmente fiam localizada na parte oeste e sul do imóvel, sujeita a mofo com facilidade.

Cozinha
Verifique se os revestimentos das paredes apresentam furos, manchas, marcas de cola e pintura, rejunte mau colocado entre os azulejos ou cerâmica, riscos, quebras ou rachaduras. Relate o que encontrar e não constar no documento. atente para estufamento da cerâmica e azulejo e rejuntes do piso que podem estar faltando. Rejunte mau feito cai com facilidade.

Verifique todas as tomadas de luz e energia com seus devidos parafusos.
Se houver extensões para tomadas de energia verifique se estão bem presas e seu estado de funcionamento e conservação. 

Na cozinha pode estar localizada a caixa de disjuntores do imóvel.
Teste um por um se forem vários e relate minuciosamente a amperagem e estado de conservação.
Relate quais são somente do chuveiro e quantos amperes, bem como os do ar condicionado se houver.

Verifique o tipo de pia, material que é utilizado na mesma, estado de conservação, torneiras em perfeito funcionamento. Aqui costuma ficar de fora da vistoria, toneiras pingando, pias com cubas riscadas, , ralos com ferrugem e cano de escoamento da água muito antigo e mau conservado. 
Verifique também o registro de água que pode estar localizado na cozinha fechando também a área de serviço.

No local onde fica o fogão procure pela instalação de gás, se houver e teste se não ha ferrugem ou sujeira que impeçam a passagem do gás. Se não há instalação verifique se ha mancha de ferrugem no chão onde geralmente fica o botijão de gás. Este tipo de defeito raramente é relatado pelo vistoriador.

Procure no teto por manchas que possam ter sido escondidas pela pintura. Elas mostram que pode haver vazamento do andar superior. com o tempo volta a aparecer e você poderá tomar providências.

Área de serviço
Instalação de saída de água da máquina de lavar e entrada devem estar limpas e desobstruídas.
Azulejos ou cerâmicas em perfeito estado. Relate qualquer defeitos, prego, furo, buracos, manchas ou alterações tipo estufamento do azulejo.
Teste as janelas e seu funcionamento e verifique os vidros. Aqui passam desapercebidos pequenas trincas nos vidros.
Se houver suporte para roupas verifique a instalação, tipo e tamanho, se consta na vistoria.
É comum colocarem que o suporte tem fio de nylon e ser uma cordinha vagabunda. Depois vão querer que você devolva com o fio de nylon.
O tanque deve sofrer a mesma atenção das pias e em geral não é dado muita bola por ser mais suscetível a danos. Só não pode estar quebrado, então relate o que não informar o documento.

Verifique registros e qualquer outra instalação. Se houver gás central o melhor é chamar um técnico para verificar a instalação e estado geral do mesmo, não somente pela vistoria mas por sua segurança.

Continua na postagem "Contra vistoria parte 06 - final"


Comentários

POLITICA DE COOKIES

Este site usa cookies e armazena dados como endereço do IP e localização para fins de melhorar o conteúdo específico e a visitação.Em respeito aos leitores não armazeno dados pessoais. PROSSIGA SOMENTE SE VOCÊ CONCORDAR.
Maiores informações acesse POLITICA DE PRIVACIDADE.