/>

09/01/13

CONTRA VISTORIA DE IMÓVEL LOCADO - PARTE 05

ATUALIZADO EM 2016



Ultima etapa e mais difícil delas. A cozinha e área de serviço sofrem com a ação do tempo pois geralmente fiam localizada na parte oeste e sul do imóvel, sujeita a mofo com facilidade.

Cozinha
Verifique se os revestimentos das paredes apresentam furos, manchas, marcas de cola e pintura, rejunte mau colocado entre os azulejos ou cerâmica, riscos, quebras ou rachaduras. Relate o que encontrar e não constar no documento. atente para estufamento da cerâmica e azulejo e rejuntes do piso que podem estar faltando. Rejunte mau feito cai com facilidade.

Verifique todas as tomadas de luz e energia com seus devidos parafusos.
Se houver extensões para tomadas de energia verifique se estão bem presas e seu estado de funcionamento e conservação. 

Na cozinha pode estar localizada a caixa de disjuntores do imóvel.
Teste um por um se forem vários e relate minuciosamente a amperagem e estado de conservação.
Relate quais são somente do chuveiro e quantos amperes, bem como os do ar condicionado se houver.

Verifique o tipo de pia, material que é utilizado na mesma, estado de conservação, torneiras em perfeito funcionamento. Aqui costuma ficar de fora da vistoria, toneiras pingando, pias com cubas riscadas, , ralos com ferrugem e cano de escoamento da água muito antigo e mau conservado. 
Verifique também o registro de água que pode estar localizado na cozinha fechando também a área de serviço.

No local onde fica o fogão procure pela instalação de gás, se houver e teste se não ha ferrugem ou sujeira que impeçam a passagem do gás. Se não há instalação verifique se ha mancha de ferrugem no chão onde geralmente fica o botijão de gás. Este tipo de defeito raramente é relatado pelo vistoriador.

Procure no teto por manchas que possam ter sido escondidas pela pintura. Elas mostram que pode haver vazamento do andar superior. com o tempo volta a aparecer e você poderá tomar providências.

Área de serviço
Instalação de saída de água da máquina de lavar e entrada devem estar limpas e desobstruídas.
Azulejos ou cerâmicas em perfeito estado. Relate qualquer defeitos, prego, furo, buracos, manchas ou alterações tipo estufamento do azulejo.
Teste as janelas e seu funcionamento e verifique os vidros. Aqui passam desapercebidos pequenas trincas nos vidros.
Se houver suporte para roupas verifique a instalação, tipo e tamanho, se consta na vistoria.
É comum colocarem que o suporte tem fio de nylon e ser uma cordinha vagabunda. Depois vão querer que você devolva com o fio de nylon.
O tanque deve sofrer a mesma atenção das pias e em geral não é dado muita bola por ser mais suscetível a danos. Só não pode estar quebrado, então relate o que não informar o documento.

Verifique registros e qualquer outra instalação. Se houver gás central o melhor é chamar um técnico para verificar a instalação e estado geral do mesmo, não somente pela vistoria mas por sua segurança.

Continua na postagem "Contra vistoria parte 06 - final"


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Meu Blog é democrático e criticas só virão a aperfeiçoar seu conteúdo. Fique a vontade para criticar, elogiar, sugerir ou implorar, eh,he,he.
Criticas ofensivas serão apagadas, criticas construtivas serão mantidas,
Se teu comentário não for respondido em 24 horas, envie um Email pois posso não ter recebido a notificação de que foi postado.

DÊ PREFERÊNCIA EM ME ENVIAR UM EMAIL

EMAIL: mcamini150@gmail.com