O USO DE BESEMENT NO CANADÁ


ALUGUEL DE PORÕES NO CANADÁ

A Internet realmente não tem fronteiras.
Desde que vocês me pediram para adicionar a cultura imobiliária comentando assuntos diversos passei a pesquisar sobre o mercado imobiliário em outros países e descobri um novo mundo com temas muito interessantes. É uma infinidade de brasileiros com Blog e Site contando suas aventuras no exterior e as diferenças culturais.
Assim cheguei ao Canadá onde me deparei com um mercado imobiliário muito interessante.

Embasement = Basemente = Porão – Pronúncia =  beɪsmənt
Nada menos do que o porão de uma casa utilizado como habitação.
No Canadá as casas tem o porão geralmente no subsolo e algumas poucas no térreo quando a casa foi construída em um plano mais elevado.
Aqui no Brasil jogamos tudo aquilo que não queremos mais usar, neles, lá é utilizado como moradia.As casas canadenses costumam ser espaçosas e com mais de um andar.

Na compra e venda de imóveis é comum o uso de financiamento em logos anos como no Brasil.

Uma das formas de o canadense diminuir a parcela a ser paga mensalmente é alugar o porão da casa e assim ao visitar os imóveis você pode encontrar o porão vazio ou pronto para ser habitado por um inquilino.
O porão pode ser utilizado como um apartamento com sala, quarto cozinha conjunta e banho separado. As janelas normalmente são próximas ao teto e no inverno rigoroso do país certamente outras formas de aquecimento são buscadas pelo inquilino devido ao local ficar com maior umidade. Para tudo se dá um jeito.
Como o porão tem acesso interno para o piso superior da casa esta escada de acesso deve ser isolada a critério do  proprietário até mesmo como forma de segurança.
A entrada do imóvel é na lateral ou fundos da casa e raro é a entrada na frente.
Este tipo de apartamento é locado normalmente sem contrato escrito de locação com pagamento antecipado e sem prazo determinado ficando as regras determinadas pelo locador. O aluguel é mais abarato. Também é utilizado somente para locação podendo ser locado cada andar para inquilino diferente.
Como certeza o aluguel ajuda no pagamento do financiamento do imóvel, uma excelente opção para diminuir o custo do proprietário com as parcelas.

Para quem vai para o Canadá é bom conhecer no link abaixo como se aluga um imóvel.







Comentários

  1. André Lourenço12/07/2011 19:27

    Muito Interessante, gostei demais de ler esta potagem. No nosso ramo é sempre bom ter uma cultura geral sobre imóveis. È impressionante como difere-se de um pais para outro. Parabéns pelo Blog

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Meu Blog é democrático e criticas só virão a aperfeiçoar seu conteúdo. Por outro lado elogios só vem a incentivar sua criadora.Criticas ofensivas serão apagadas, criticas construtivas serão mantidas. Se teu comentário não for respondido em 48 horas, envie um Email pois posso não ter recebido a notificação de que foi postado. Os assuntos aqui postados são amplos e podem sofrer alterações de acordo com cada caso.

DÊ PREFERÊNCIA EM ENVIAR UM EMAIL
EMAIL: mcamini150@gmail.com