ABANDONO DO IMÓVEL LOCADO

O link a baixo leva a uma excelente explanação sobre se o locador deve ou não arrom bar o imóvel que o inquilino abandonou. 
Na postagem neste Blog sobre "Transferência da posse por contrato de locação" comento o assunto e oriento corretamente mas vale a pena ler este assunto mais a fundo. Achei de bom tom coloca-lo a disposição com os devidos créditos.




Fonte: www.jurisway.org.br

Comentários

Anônimo disse…
se uma pessoa abandona um imovel locado sem pagar os alugueis atrasados,existe formas de acionar essa pessoa para que a mesma cumpra com suas obrigações previstas em contrato??
Maria disse…
Sim. a via judicial é o caminho para a cobrança, o problema geralmente é localizar o inquilino pois normalmente não deixa endereço mas é possivel entrar com ação de cobrança.
quando o inquilino não tem bens e não tem como pagar é quase impossivel cobra-lo por isso a importância de se ter um bom tipo de fiança que garanta o contrato.
abraços
Anônimo disse…
Boa tarde,
Aluguei um apto para uma pessoa atraves de uma imobiliaria mas nao tive contato com os locatarios. No apto moraria tambem um irmao do locatrio. Resumindo kja vai para cinco meses atrasados e locatario sumiu e o irmao nao me da o paradeiro do mesmo, nem tel. endereco, nada.No contrato consta as seguintes clãusulas - O LOCATARIO OUTORGA IRREVOGAVEL E MUTUA E RECIPROCAMENTE PODERES PARA RECEBER CITACOES, NOTIFICACOES ETC..
Outra -O LOCATARIO UTILIZARA O IMOVEL PARA RESIDENCIA SUA DE DE SEUS FAMILIARES,SERA EQUIPARADA A VIOLACAO DA CLAUSULA QUALQUER SITUACAO DE FATO PELA QUAL O LOCATARIO DEIXE DE OCUPAR DIRETA OU INTEGRALMENTE O IMOVEL LOCADO, EM SEU NOME E CONTA PROPRIA.
poderias me explicar essas clausula e como devo proceder?
Posso notificar o irmao?

Grato

Adao
Maria Angela disse…
Olá Adão.
Temos muito tempo de inadimplência. Tens que constituirem advogado para entrar com ação judicial de despejo e cobrança contra o locatário para que o mesmo apareça ou então consigas comprovar que ele abandonou o imóvel e deixou familiar residindo e despejar este familiar.

O irmão faz parte da família do locatário mas este tem que continuar residindo no imóvel a não ser que tenha falecido caso em que o irmão assume o contrato.

abraços
Susane Pardinho disse…
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse…
obrigado pelas dicas Dra.

POSTAGENS MAIS LIDAS

DESOCUPAÇÃO DO IMÓVEL LOCADO-MODELO

DECLARAÇÃO DE POSSE

QUEM PAGA OS CONSERTOS NO IMÓVEL LOCADO