👉 AJUDE A MANTER O SITE

✔ PIX - E-mail: mcamini150@gmail.com ✔ Banco Inter - Qualquer valor

CEF ANUNCIA REDUÇÃO DE JUROS E AUMENTO DE LIMITE

CEF ANUNCIA REDUÇÃO DE JUROS E AUMENTO DE LIMITE 

CAIXA anuncia mais uma redução de juros e aumento de limite a ser financiado na aquisição da casa própria pelo SBPE(sistema Brasileiro de Poupança e empréstimo). A redução dos juros ficam em 0,5 pontos percentuais.

Novos percentuais 

As novas taxas mínimas para imóveis novos e usados passam a ser de 8,75% a.a(ao ano)  e máximas de 10,25% para imóveis dentro do SFH (Sistema Financeiro Habitacional) e  minima de *8,75%a.a pelo SFI (sistema Financeiro Imobiliário). 
* percentual minimo anunciado em 14/09/2018 para financiamentos de até R$1500,000,00 igualando ao percentual do SFH.

Aumento do percentual financiado

Aumenta também o limite que pode ser financiado pelo adquirente pessoa física, que passa a ser  de 80% do valor de avaliação feito pela CAIXA. Facilitando ao adquirente que pode dar uma entrada menor, de 20% se o valor de aquisição for o mesmo de avaliação da CEF.

Quando entra em vigor a redução dos juros da CAIXA?

Já está em vigor a partir desta sexta feira, 24 de agosto de 2018 para os novos contratos pelo SFH. Contratos antigos não entram na nova regra. Os novos percentuais permanecem até nova alteração pelo banco. 
Pelo SFI o novo percentual de 8,75 a.a entra em vigor em 24 de setembro de 2018.

O valor dos imóveis pelo SFH será de 1 milhão e 500 mil reais?

Não. Permanecem válidas até 31 de dezembro os valores já praticados conforme tabela abaixo. O valor de R$ 1500.000,00 para usar o FGTS será válido para janeiro de 2019(saiba mais aqui) em diante se até lá nada mudar. No SFI este valor já é o limite e permanece.


Como ficam os juros pelo SFI

Para aquisição de terreno + construção a taxa mínima é de 8,75% a 10,25% a máxima.

Para construção em terreno próprio, também 8,75% e máximo 10,25%.

Para novos e usados 8,75 e máximo 10,25%

Para ambos os prazos são de 120 a 420 meses para pagar conforme se enquadre nos critérios do banco(renda, idade do proponente).

Concluindo

Com a redução nos juros e aumento de limite, a CAIXA volta a oferecer o melhor crédito do  país para financiamento de imóveis novos e usados. Com o incentivo ao FGTS anunciado nos últimos dias, o banco retoma mesmo que moderadamente, sua politica de incentivo ao mercado imobiliário. Falta o governo devolver a população, seu poder aquisitivo.


Leia também: TARIFA ABUSIVA CEF.


Comentários

POLITICA DE COOKIES

Este site usa cookies e armazena dados como endereço do IP e localização para fins de melhorar o conteúdo específico e a visitação.Em respeito aos leitores não armazeno dados pessoais. PROSSIGA SOMENTE SE VOCÊ CONCORDAR.
Maiores informações acesse POLITICA DE PRIVACIDADE.