👉 AJUDE A MANTER O SITE

✔ PIX - E-mail: mcamini150@gmail.com ✔ Banco Inter - Qualquer valor

COMUNICAÇÃO DE NÃO OCORRÊNCIA 2017


Comunicação de não ocorrência 2017

Entramos no ano de 2017 já com obrigações a cumprir como pagamento do Conselho, pagamento do sindicato e a tão famosa e questionável Comunicação de não ocorrência que faz referência o título desta postagem. O prazo é curto então aqueles que ainda não conhecem esta comunicação segue o conceito e critérios.


Conceito

Trata-se de uma Resolução 1.336/2014 do COFECI cumprindo a Lei 12.683/2012 e anteriores que diz respeito a Prevenção á lavagem de dinheiro no Brasil. Os corretores de imóveis e imobiliárias são obrigados a anualmente comunicar a não ocorrência de negócios suspeitos ou comunicar a ocorrência de negócios suspeitos. 

Prazo para comunicação de não ocorrência 2017

De 1º até 31 de janeiro inclusive, de cada ano, relativo as operações realizadas no ano anterior

Como comunicar

A comunicação/declaração somente é feita pelo site do COFECI, via internet logicamente, preenchendo o formulário especifico. Preencher os dados e no final confirmar via Email informado para confirmar e obter o recibo.





Quem está obrigado a comunicar

Corretores de imóveis e Imobiliárias.

Não fiz a comunicação no prazo e agora?

Quem não comunica comete infração legal sujeita a Multa sem direito a  recorrer, então não perca os prazo que não é estendido.

Comunicar ocorrência ou suspeita



Não adianta questionar, discutir e espernear, a obrigação existe e temos que cumprir. 
Não deixe para o último dia evitando que instabilidade no site ou internet impeçam a conclusão.

Comentários

POLITICA DE COOKIES

Este site usa cookies e armazena dados como endereço do IP e localização para fins de melhorar o conteúdo específico e a visitação.Em respeito aos leitores não armazeno dados pessoais. PROSSIGA SOMENTE SE VOCÊ CONCORDAR.
Maiores informações acesse POLITICA DE PRIVACIDADE.