👉 AJUDE A MANTER O SITE

✔ PIX - E-mail: mcamini150@gmail.com ✔ Banco Inter - Qualquer valor

ITBI 2015 - FLORIANÓPOLIS - SC


Passa a vigorar o novo valor do ITBI para 2015 para Florianópolis .


1) Alíquotas

  • Imóveis RESIDENCIAIS de valor venal até R$ 100.000,00 - ISENTO
  • Imóveis pagos com recursos próprios - 2%
  • imóveis financiados  - 0,5% - imóveis financiados até o limite de 180 mil. Acima de 180 mil incide 2%
Atenção
valor venal é o cadastrado na fazenda municipal de Florianópolis ou o que for negociado entre as partes caso seja de valor maior que o do cadastro. 
Em caso de isenção do imposto solicitar na prefeitura certidão de isenção para ser apresentada ao cartório.


2) Forma de pagamento
  • À vista
  • Parcelamento em até 12 vezes


3) Base de calculo
valor venal é o cadastrado na fazenda municipal de Florianópolis ou o que for negociado entre as partes caso seja de valor maior que o do cadastro. 





Fonte:

Comentários

  1. Boa tarde!
    Parabéns pelo seu blog! bem objetivo!
    Sobre o aumento do ITBI em Florianópolis, eles não estão dando mais o descontos para imóveis financiados e subsidiados (MCMV). Você sabe me dizer se caberia ação para tentar pleitear o desconto.
    Obrigado
    Att Luciano.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luciano. Não vai adiantar, a lei não prevê mais o desconto e se a lei municipal não contempla este desconto não há o que fazer. abraços

      Excluir
  2. Boa tarde!
    Moro em SP e estou vendo um apto pra comprar em São José-SC... Você saberia me informar as regras lá? Não consegui achar nada no site da prefeitura.
    Abs

    ResponderExcluir
  3. Olá, No caso de haver um atraso de 3 parcelas do ITBI que foi parcelado em 12x, no que isso implica? E como devo fazer a negociação para regularizar. Obrigado e abs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, multa e juros no pagamento de cada doc atrasado. Procure a prefeitura ou não transfere a propriedade. Abraços

      Excluir
  4. ótimo blog, porém fiquei com uma dúvida. Comprei um apartamento financiado, apartamento, garagem e hobby box individualizados na escritura, o ITBI é sobre o valor total ou sobre cada parte individualmente? Outra dúvida, se o valor for abaixo de 100.000,00, financiado, paga também pelos 3%?

    Obrigado!

    ResponderExcluir
  5. Oi Cesar Elias. Desculpe mas não tenho como te ajudar com certeza. É muito dificil conseguir informações precisas em SC. Já tive situações que na prática não se confirmaram. Posso te dizer que o imposto é 3% de qualquer forma.
    Abraços

    ResponderExcluir
  6. Boa noite
    Comprei um apto nos ingleses e o corretor me informou que não é mais possível parcelar o valor do ITBI que segundo ele é de 3% do valor do imovel.
    Essa informação é correta ?

    ResponderExcluir
  7. Comprei um imóvel e o ITBI calculado chegou a 5%. O valor cadastrado é bem maior ao valor negociado. Tenho como recorrer?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Reinaldo. a maioria das prefeituras permite que recorram mas na grande maioria das vezes não vale a pena pois exigem avaliação feita por profissional que acabas pagando mais caro do que o valor do imposto. Verifique junto a fazenda municipal quais as exigências para a contestação do valor.
      Abraços

      Excluir
  8. Estou comprando um imóvel financiado em Ingleses, (320 mil) quanto irei pagar o ITBI ? outra dúvida se puder parcelar, só posso dar entrada no cartório depois da quitação das parcelas?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luis Felipe. imóvel financiado obriga a pagamento do ITBI a vista, não pode haver parcelamento. Não tenho como te informar o valor a pagar porque depende do valor venal cadastrado na prefeitura e podes saber esse valor solicitando ao vendedor a certidão de valor venal do imóvel. Se for maior que o negociado, a base de calculo será o valor maior.
      vou atualizar a postagem que é antiga.
      Abraços

      Excluir
    2. Muito obrigado, pelo retorno.

      Excluir

Postar um comentário

Os assuntos relativos ao Ramo Imobiliário envolvem legislação geral, legislação especial, prática no mercado, decisões judiciais, jurisprudência dos tribunais e análise especifica de cada situação que em cada estado do Brasil pode ser diferente e com o tempo vai se modificando e aqui não podem abranger 100% do que você precisa saber. NUNCA utilize o que for publicado como solução definitiva. Aqui você encontra um caminho para entender um pouco sobre imóveis. Não nos responsabilizamos pelo uso indevido das informações prestadas. Entenda seu problema e busque a solução junto a um profissional de sua confiança.
Este site pertence ao Google que pode coletar informações sobre quem o acessa como sua localização, tempo que ficou no site e em cada página visitada, o que pesquisou. Essas informações visam direcionar os assuntos para o que as pessoas mais procuram. Não deixe de visitar a página de privacidade e saber mais sobre como tratamos seus dados.

Comentários e dúvidas serão respondidas dentro de 48h e o email fica a disposição caso não houver retorno
Email: mcamini150@gmail.com

POLITICA DE COOKIES

Este site usa cookies e armazena dados como endereço do IP e localização para fins de melhorar o conteúdo específico e a visitação.Em respeito aos leitores não armazeno dados pessoais. PROSSIGA SOMENTE SE VOCÊ CONCORDAR.
Maiores informações acesse POLITICA DE PRIVACIDADE.