/>

16/01/15

TAXA DE JUROS CEF - FINANCIAMENTOS 2015


A partir do dia 19 de janeiro de 2015 a Caixa Econômica Federal passa a praticar nova Tabela de Juros para financiamento habitacional concedido a partir desta data. Significa que todos os contratos assinados a partir de segunda feira 19/01/2015 utilizarão os novos valores.

A regra vale SOMENTE para contratos novos concedidos do SFI e SFH(Sistema de Financiamento Imobiliário) no financiamento pelo  Sistema Brasileiro de Poupança e Empréstimo(SBPE).

A regra NÃO VALE para SFH como Minha Casa Minha Vida, contratos  através de recursos do FGTS e todos os anteriores já assinados até a data da nova tabela.



Explicando:

A taxa de juros que a CEF pratica é utilizada em dois sistemas de financiamento imobiliário.

1) SFH que utiliza recursos das contas de FGTS de todos os trabalhadores com carteira assinada e financia imóveis com valores ATÉ 750 mil reais nos estados de SP, RJ, MG e DF e  650 mil nos demais estados brasileiros.


  • para quem não é cliente do banco a taxa de juros permanece a mesma tanto para contratos já assinados como os que serão assinados a partir de 19 de janeiro e continua em 9,15%;
  • para que já é cliente ou seja todos os clientes da CEF de qualquer tipo, particulares, funcionário público, aposentado, poupador, etc, a taxa se altera (tabela abaixo).


2) SFI que utiliza recursos oriundos da poupança e dos empréstimos e financia imóveis ACIMA de 750 mil reais.

  •  as taxas de juros se alteram conforme tabela a baixo. Quem arcará com maior taxa são as pessoas que financiarem um imóvel e não sejam clientes da CEF pois a taxa passa a ser de 11%.


3) As taxas novas valem para SFH e SFI somente na modalidade SBPE. Na SFH FGTS não se altera


Tabela



Fonte:
http://www.leiaja.com/noticias/2015/01/15/aumento-dos-juros-no-credito-imobiliario-da-cef-e-marginal/

http://g1.globo.com/economia/seu-dinheiro/noticia/2015/01/financiamento-de-imoveis-na-caixa-ficara-mais-caro-veja-simulacoes.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Meu Blog é democrático e criticas só virão a aperfeiçoar seu conteúdo. Fique a vontade para criticar, elogiar, sugerir ou implorar, eh,he,he.
Criticas ofensivas serão apagadas, criticas construtivas serão mantidas,
Se teu comentário não for respondido em 24 horas, envie um Email pois posso não ter recebido a notificação de que foi postado.

DÊ PREFERÊNCIA EM ME ENVIAR UM EMAIL

EMAIL: mcamini150@gmail.com