👉 AJUDE A MANTER O SITE

✔ PIX - E-mail: mcamini150@gmail.com ✔ Banco Inter - Qualquer valor

IR 2015 – COMO DECLARAR GANHO DE CAPITAL OBTIDO



IR 2015


Para quem vendeu imóvel, obteve ganho de capital recolhendo  imposto sobre o lucro obtido.
No quadro a esquerda do programa selecione “Rendimentos sujeitos á tributação exclusiva/definitiva”.
No item 02 insira no quadro a direita o valor do ganho de capital obtido com a venda do imóvel que gerou imposto sobre lucro imobiliário. 
O calculo deverá ser feito no programa GCAP 2014 obrigatoriamente. Se tiver gravado o arquivo é só importar que o programa preenche automático.
Na Aba ”Bens e Direitos” informe a venda do imóvel para dar baixa de sua lista de bens repetindo o valor da ultima declaração em “situação 2013” e deixando zerado a situação em 2014.




Para quem vendeu imóvel, obtendo ganho de capital e  isento do imposto sobre o lucro obtido.
No quadro a esquerda clique em “Rendimentos isentos e não tributáveis” e preencha os valores do ganho de capital obtido.
Na aba “bens e direitos“ proceda da mesma forma anterior para dar baixa do imóvel de sua lista de bens



Imóveis comprados e vendidos no mesmo ano
Na aba “Bens e Direitos” deixe “situação em 2013” em branco e  “situação em 2014” em branco.
Informe a situação de compra em primeiro lugar com os dados do imóvel, nome e CPF do vendedor, valor da compra, prazo de pagamento e logo em seguida informe no mesmo quadro a venda com os dados do comprador.

Em relação ao Ganho de Capital informe conforme os dados anteriores divulgados acima tenha ou não ganho de capital no período.

Atenção: use a GCAP 214 para o cálculo do lucro obtido porém ela vai acusar erro por conta do ano de compra e venda ser o mesmo. aqui não será possível importar os dados, o contribuinte terá que copia-los para a declaração, salvo se houver mudanças até o inicio da declaração deste ano de 2015.





Comentários

POLITICA DE COOKIES

Este site usa cookies e armazena dados como endereço do IP e localização para fins de melhorar o conteúdo específico e a visitação.Em respeito aos leitores não armazeno dados pessoais. PROSSIGA SOMENTE SE VOCÊ CONCORDAR.
Maiores informações acesse POLITICA DE PRIVACIDADE.