/>/> SABER IMOBILIÁRIO: DOCUMENTOS E CERTIDÕES NEGATIVAS DO COMPRADOR />

10/09/2013

DOCUMENTOS E CERTIDÕES NEGATIVAS DO COMPRADOR



Quando a compra e venda é direta sem o intermédio de banco ou consórcio não é necessário um rol de documentações e certidões.
As certidões negativas do comprador não são obrigatórias, mas o vendedor deve solicitar como segurança do contrato a ser realizado entre as partes.


DOCUMENTOS: comprador e cônjuge se casado for.

- RG e CPF do casal, original e cópias simples.
- Certidão de casamento atual com as anotações de divórcio se houver e regime de bens.
- RG, CPF e certidão de nascimento se solteiro (de todos os compradores).
- comprovante de residência, profissão, nacionalidade.
- se viúvo: certidão de óbito do cônjuge


CERTIDÕES NEGATIVAS

Como forma de ter certeza de que o comprador é pessoa idônea convém que apresente ao vendedor as seguintes certidões, todas com data de no máximio 30 dias passados.

- SPC/SERASA

- Certidão negativa civil, criminal e vara de família. Comprova não haver processo contra o comprador na área civil e criminal e na familiar comprova que ele não é interditado.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Meu Blog é democrático e criticas só virão a aperfeiçoar seu conteúdo. Por outro lado elogios só vem a incentivar sua criadora.Criticas ofensivas serão apagadas, criticas construtivas serão mantidas. Se teu comentário não for respondido em 48 horas, envie um Email pois posso não ter recebido a notificação de que foi postado. Os assuntos aqui postados são amplos e podem sofrer alterações de acordo com cada caso.

DÊ PREFERÊNCIA EM ENVIAR UM EMAIL
EMAIL: mcamini150@gmail.com