/>

09/08/13

TOMADAS DE ENERGIA EM IMÓVEIS LOCADOS

No Brasil, a partir de 2010 adotou-se novo padrão de tomadas de energia conforme a foto acima, de 03 pinos. A partir de então todos os aparelhos fabricados no Brasil passaram a utilizar este tipo de plugue e toda a nova residencia construída a utilizar esta padronização.

No imóvel locado é diferente. Os imóveis novos que entram para locação já estão adaptados ao novo padrão. Os imóveis antigos não reformados por seu proprietário continuam com as tomadas antigas e alguns possuem ambas.

Fato é, que as pessoas possuem os dois tipos de aparelhos, mais antigos e mais modernos e o ideal seria ter em cada peça a tomada antiga e a nova, resolveria o problema.

No imóvel colocado para locação que não seja novo o locador não é obrigado a trocar as tomadas até mesmo porque o locatário pode ter somente aparelhos antigos. Sendo assim, ao visitar um imóvel verifique o que você necessita. O locatário tem liberdade de durante o uso do imóvel colocar as tomadas necessárias para seus equipamentos e ao término da locação pode levar as tomadas recolocando as antigas ou acordar com o locador deixar o imóvel adaptado ao novo padrão e descontar o valor das mesmas com um abatimento na quitação dos débitos finais do contrato locatício. O ideal é que isso seja acordado antes e constar no contrato. O locador não esta obrigado a ceitar.

Vale ressaltar que as novas tomadas tem duas amperagens diferente e a maioria das lojas não te informa isso na hora em que você vai comprar um eletrodoméstico. É o caso de aquecedores a óleo que utilizam um pino maior no seu plug e ele somente serve em tomadas de 20 amperes. 
A maioria das casas tem tomadas de 10 amperes e o plug não vai entrar. Um aquecedor puxa energia e assim precisa de uma fiação mais grossa e a tomada é diferente. O problema é que se você quer leva-lo para outras peças terá que ter uma tomada de 20 amperes em cada peça. Acaba-se utilizando o famoso adaptador. Consulte um eletricista antes de sair trocando as tomadas da casa.

No imóvel locado ficar atento aos pequenos detalhes na hora da visita, pode evitar grandes transtorno de pois da mudança. A energia elétrica é um dos itens em que você deve prestar muita atenção


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Meu Blog é democrático e criticas só virão a aperfeiçoar seu conteúdo. Fique a vontade para criticar, elogiar, sugerir ou implorar, eh,he,he.
Criticas ofensivas serão apagadas, criticas construtivas serão mantidas,
Se teu comentário não for respondido em 24 horas, envie um Email pois posso não ter recebido a notificação de que foi postado.

DÊ PREFERÊNCIA EM ME ENVIAR UM EMAIL

EMAIL: mcamini150@gmail.com