/>

22/04/13

CASA DE DESPEJO

No fórum que frequento surgiu uma pergunta  sobre o que seria a chamada Casa do Despejo ou Quarto do Despejo, constante em um anuncio publicitário de compra e venda de imóveis em condomínio de casas. Na mesma hora me lembrei de que não havia nada sobre o assunto no Blog e resolvi então criar esta postagem. 

Em relação a apartamentos erroneamente alguns condomínios costumam chamar de "quarto do despejo" um pequeno ambiente localizado em cada andar de um prédio onde é possível aos moradores daquele andar colocar o seu lixo diário. No final do dia o zelador recolhe para a lixeira. Na verdade este ambiente nada mais é do que uma salinha de lixo que atualmente algumas cidades proíbem sua utilização para evitar procriação de insetos. Portanto, se alguém se referir a este termo em prédios, pode corrigir porque esta errado.

Mas o que seria então uma Casa do Despejo.

É o lugar onde você pode guardar "badulaques" isto é, coisas que você não utiliza diariamente. Um tipo de deposito onde você armazena tudo o que precisa para manutenção da sua casa, do seu jardim como por exemplo cortador de grama, escada, caixa de ferramentes, pneu, etc, etc. Pode ter uma pia ou não

Trata-se de um quarto ou ambiente nos fundos ou na lateral da casa principal próximo ou anexa a garagem do imóvel. Geralmente fica no fundo do terreno.
Pode ser individual isto é, privativo e localizado dentro do terreno de propriedade particular ou ser coletivo, disponibilizado pelo condomínio de casas em um determinado local.

Em imóvel rural é o chamado "galpão".


Em prédios residenciais pode ser coletivo com acesso através da zeladoria e utilizado para guardar objetos dos moradores. Nos prédios atuais não é mais construída. O termo mais utilizado é Quarto do Despejo.

Não confunda edicula com casa de despejo. A edicula é uma pequena casa com banheiro e um quarto nos fundos do terreno. A casa do despejo tem uma única peça. Simples assim.




Fonte: desconhecida



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Meu Blog é democrático e criticas só virão a aperfeiçoar seu conteúdo. Fique a vontade para criticar, elogiar, sugerir ou implorar, eh,he,he.
Criticas ofensivas serão apagadas, criticas construtivas serão mantidas,
Se teu comentário não for respondido em 24 horas, envie um Email pois posso não ter recebido a notificação de que foi postado.

DÊ PREFERÊNCIA EM ME ENVIAR UM EMAIL

EMAIL: mcamini150@gmail.com