CASAS HOLANDESAS - DIFERENÇAS

CASAS HOLANDESAS - DIFERENÇAS

Para que serve aquela roldana pendurada no topo da casas?

CASAS HOLANDESAS - DIFERENÇAS
Foto de Daniel Duclos e Carla Duclos

Não imaginava o principal motivo até encontrar o Blog http://www.ducsamsterdam.net
Um Blog de um brasileiro que reside na Holanda e disponibiliza informações interessantes sobre o país.  Vale a pena fazer uma visitinha quando vocês tiverem um tempinho mas já aviso para que tenham tempo suficiente pois com certeza você não vai querer sair tão cedo do Blog.

As casas na Holanda são construídas com muitas janelas de tamanho grande o que facilita, na minha opinião, a entrada de luz, mas por outro lado coloca seus habitantes em uma vitrine. Segundo Daniel, dono do Blog, na Holanda ninguém fica olhando para dentro das casas dos vizinhos. Imaginem se fosse aqui no Brasil, rsrsrsrsr.

As casas costumam ter mais de um andar e a maior dificuldade estão nas escadas estreitas e no fato de terem apenas um vaso sanitário localizado no térreo. Sendo a escada estreita e com degraus curtos ficou fácil imaginar como seriam feitas as mudanças de uma casa para outra. Aí esta a resposta ao meu curioso amigo Marcos que me perguntou para que serviam as roldanas.

Janela grande, escada estreita, como colocar os móveis nos andares superiores das casas? Utilizando as roldanas e levando-os para dentro via janela. 

Aqui no Brasil isso tem acontecido com frequência visto que os imóveis estão com padrão construtivo cada vez menor. O que ainda não tiveram como ideia foi instalar estas roldanas no topo dos edifícios(ficaria horrível).

Outras curiosidades como não existirem tanques para lavar roupa, falta de ralos para escoar água e outros você fica sabendo fazendo uma visitinha ao Blog do Daniel citado no inicio desta postagem.

Comentários

  1. Oi Amiga!!!! Obrigado mais uma vez.Não me passou nem de perto, que fosse para esse fim. Muito bacana.
    Marcos

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Meu Blog é democrático e criticas só virão a aperfeiçoar seu conteúdo. Por outro lado elogios só vem a incentivar sua criadora.Criticas ofensivas serão apagadas, criticas construtivas serão mantidas. Se teu comentário não for respondido em 48 horas, envie um Email pois posso não ter recebido a notificação de que foi postado. Os assuntos aqui postados são amplos e podem sofrer alterações de acordo com cada caso.

DÊ PREFERÊNCIA EM ENVIAR UM EMAIL
EMAIL: mcamini150@gmail.com