/>

29/07/11

ANTIGAS IGREJAS TRANSFORMADAS EM RESIDÊNCIAS




Quando falamos em igrejas pensamos logo em um templo religioso onde as pessoas cultuam sua Fé e buscam o seu conforto espiritual, certo! Na maioria das vezes sim.
Pois viajando na Internet em busca de assuntos interessantes me deparei com alguns blogs que comentam sobre a compra e venda de Igrejas abandonadas na Itália para uso com fins residenciais. Acabei por descobrir que na Austrália isso também é muito comum. Igrejas antigas são redecoradas e transformadas em residências lindíssimas.

Em cidades como Florença, Asti, Vergato, etc é possível adquirir igrejas por preços nada baratos. Em sua maioria são antigas, da época de 1300 a 1700, em estilo Barroco. Um bom decorador a transforma em uma bela mansão.
O mais interessante é que virando residência seus proprietários conservam a característica externa da igreja não deixando que as mesmas se deteriorem e fiquem abandonadas.
Aqui no Brasil, com certeza esta moda não vai “pegar”, mas seria interessante.









Nenhum comentário:

Postar um comentário

Meu Blog é democrático e criticas só virão a aperfeiçoar seu conteúdo. Fique a vontade para criticar, elogiar, sugerir ou implorar, eh,he,he.
Criticas ofensivas serão apagadas, criticas construtivas serão mantidas,
Se teu comentário não for respondido em 24 horas, envie um Email pois posso não ter recebido a notificação de que foi postado.

DÊ PREFERÊNCIA EM ME ENVIAR UM EMAIL

EMAIL: mcamini150@gmail.com