/>

11/06/11

COMPRA DE IMOVEIS NOS EUA




Para quem esta a costumado com a burocracia brasileira a surpresa é bem grande na hora de comprar um imóvel nos EUA visto que a facilidade de compra e financiamento torna o processo rápido e prático.
Você vai precisar dos teus documentos pessoais, passaporte, conta bancária e nem precisa ir até o EUA para assinar o contrato.

Na pratica funciona da seguinte maneira:
- escolha do corretor para te auxiliar(fundamental). Lá os proprietários que contratam corretagem não vendem direto a você
- escolha do imóvel
- abertura de conta corrente em banco americano. Depósito obrigatório de 100 dólares.
- teus documentos pessoais e passaporte para abrir a conta corrente
- apresentação ao banco pelo corretor para análise de financiamento de no máximo 70
% do valor do imóvel.
- análise de aprovação do financiamento em torno de 40 dias
- entrega da carta de crédito pré-aprovada ao corretor junto com o contrato
- assinatura do contrato de compra financiada e recebimento das chaves.
- Se o comprador estiver no Brasil pode assinar o contrato no Consulado americano da sua cidade ou capital.
- As parcelas são debitadas na conta corrente aberta pelo comprador
- se a compra for de imóvel em construção ou novo a construtora tem parceria com o banco e providencia todo o processo de financiamento sem que você precise tratar diretamente com o banco.
- Se você esta no Brasil, empresas de corretagem imobiliária tem parceria com empresas de móveis para mobiliar a casa na compra de imóvel novo onde o mesmo não vem com nenhuma mobília. No caso de compra de imóveis usados é comum a mobília ser vendida juntamente com o bem.

Nos EUA a compra de imóveis mobiliados é muito comum é também pouco provável que os compradores modifiquem alguma coisa no imóvel. Normalmente o mantém como compraram. Aqui no Brasil gostamos de dar um toque pessoa mas já se esta exigindo pelo menos cozinha e banho mobiliados.

Obs. Se você esta no Brasil qualquer valor que for pago em cheque terá que ser feito em dólares e sendo assim você não pode usar seu talão de cheques tem que requisitar ao teu banco uma folha de cheque para pagamento em dólares que em torno de 5 dias úteis estará a tua disposição mediante pagamento de uma taxa.

atualizado em 21013

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Meu Blog é democrático e criticas só virão a aperfeiçoar seu conteúdo. Fique a vontade para criticar, elogiar, sugerir ou implorar, eh,he,he.
Criticas ofensivas serão apagadas, criticas construtivas serão mantidas,
Se teu comentário não for respondido em 24 horas, envie um Email pois posso não ter recebido a notificação de que foi postado.

DÊ PREFERÊNCIA EM ME ENVIAR UM EMAIL

EMAIL: mcamini150@gmail.com