/>

17/01/11

IR - ANO-BASE



Parece algo simples de entender mas para quem nunca teve contato com o Imposto de Renda até mesmo o mais simples termo pode confundir ou complicar. Perguntas simples nem sempre são explicadas nos sites de dúvidas e acabam por gerar mais dúvidas, afinal nem todos sabem utilizar os sites de busca para pesquisas.
Aqui no meu Blog o termo mais simples pode sim virar uma postagem. Este é o objetivo, informar.

Em noticias variadas se lê o termo "declaração de Renda 2013 ano base 2012" e é justamente aí que muitos perguntam: Como assim, "Ano-Base"?

Para que você declare seus rendimento é necessário um período em que você os receba(suas receitas) e é também neste período que você tem suas despesas(seus gastos). Este período é o que chamamos de Ano-Base. Resumindo, o Ano-Base é o ano anterior ao que você faz sua Declaração de Renda. Também é chamado de "exercício". Se você ouvir ou ler "exercício 2012" significa "Ano-Base.

Quando dizemos "Imposto de Renda 2013", informamos que no ano de 2013 em data determinada, o contribuinte irá informar todas as suas receitas e despesas efetuadas no ano anterior, isto é, no ano de 2012 compreendendo o período de 01 de Janeiro de 2012 a 31 de Dezembro de 2012.

Sempre que você ouvir o termo "Ano-Base" saiba que estará  sendo referido o ano anterior do primeiro ao último dia do ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Meu Blog é democrático e criticas só virão a aperfeiçoar seu conteúdo. Fique a vontade para criticar, elogiar, sugerir ou implorar, eh,he,he.
Criticas ofensivas serão apagadas, criticas construtivas serão mantidas,
Se teu comentário não for respondido em 24 horas, envie um Email pois posso não ter recebido a notificação de que foi postado.

DÊ PREFERÊNCIA EM ME ENVIAR UM EMAIL

EMAIL: mcamini150@gmail.com